Feliz Dia da Mulher!

Criado em em: 6 de março de 2020 / Atualizado em: 6 de março de 2020

No próximo dia 8, celebramos o Dia Internacional da Mulher. Diferentemente de outras datas que foram criadas pelo comércio, o 8 de março é uma data de reflexão e aprendizado.

As mulheres já percorreram um longo caminho em busca por liberdade, direitos e mais respeito na sociedade, mas ainda há muito para ser conquistado. Muitas ainda precisam enfrentar sozinhas a dupla jornada dentro de casa, o preconceito, o assédio moral e sexual, e ainda a diferença salarial entre os gêneros. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2018, essa disparidade chegou a 20%, mesmo quando homens e mulheres ocuparam cargos equivalentes.

Com foco nisso, preparamos hoje um café da manhã especial para parabenizar as mulheres do nosso time e pedimos sugestões sobre como tornar o mundo mais feminino.  Entre as respostas recebidas teve pedidos por mais diversidade, sororidade, respeito, liberdade de expressão, o fim da violência contra as mulheres, e principalmente, mais lideranças femininas. A Fundação Libertas está comprometida com a busca pela equidade de gêneros e também quer saber a sua opinião. Escreva nos comentários para a gente, as melhores respostas servirão de insumos para nossa equipe de Recursos Humanos.

#diainternacionaldamulher #mulheres #mulherbrasileira #mulheresreais #mulheresfortes