Equacionamento de déficit:  Copasa e Prodemge realizam pagamento de parcela à vista

Criado em em: 1 de abril de 2022 / Atualizado em: 1 de abril de 2022

Após a aprovação dos planos de equacionamento pelo Conselho Deliberativo da Libertas e pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, a Libertas firmou a negociação do pagamento das parcelas devidas pelas patrocinadoras dos planos Copasa Saldado e Prodemge Saldado.

A Diretoria da Fundação celebra o resultado inédito do pagamento à vista do valor do déficit do exercício de 2020 no qual recebeu nos dias 31/3/2022 e 1/04/2022 o valor de R$ 2.140.375,98 da Prodemge e R$ 13.399.182,01 da Copasa, respectivamente.

Esclarecemos que para os participantes ativos e assistidos dos planos em questão, a cobrança das novas contribuições extraordinárias se dará a partir de abril de 2022, em conformidade com o plano de custeio extraordinário de equacionamento do déficit de 2020, aprovado pelo Conselho Deliberativo da Libertas.

Sempre comprometidos com transparência e tempestividade de disponibilização das informações, reforçamos que todo o processo foi aprovado e está dentro das normas e determinações da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

Vale lembrar que a aplicação do plano de equacionamento não exclui o risco de déficits futuros, para ambos os planos Copasa Saldado e Prodemge Saldado.

Em caso de dúvidas entre em contato através dos canais de relacionamento

Relembre outras matérias sobre o tema: