Em agosto: faça o seu dinheiro render mais que o dobro com o Recalculando a Rota!

Criado em em: 26 de julho de 2023 / Atualizado em: 2 de agosto de 2023

A partir do dia 1º de agosto, os participantes do Novo Plano Copasa e do plano CDPrev, têm a oportunidade de alterar o valor da contribuição mensal, entre 3% e 10% do salário e 3% e 12%, respectivamente.

Esse é um convite da Libertas para os participantes refletirem sobre o futuro, suas metas e objetivos, qual a idade desejada para se aposentar e, ainda, qual a condição financeira deseja alcançar nessa fase da vida?

Aproveite essa oportunidade exclusiva de potencializar ainda mais seus investimentos na previdência privada com o benefício 2×1. A cada R$ 1 investido pelo colaborador, a empresa patrocinadora investe mais R$ 1, dobrando o seu investimento. Essa vantagem única de contrapartida não é encontrada em nenhum outro lugar, seja em bancos ou seguradoras.

Saiba como alterar o seu percentual de contribuição

Para iniciar o processo de solicitação de alteração, o primeiro passo é acessar o simulador de aposentadoria disponível no autoatendimento do site da Libertas. No simulador, será possível fazer diferentes comparações entre o valor da contribuição mensal e o impacto no saldo futuro. Com essa análise, você poderá visualizar de forma mais clara a projeção dos seus investimentos.

Confira o passo a passo

1) Acesse www.fundacaolibertas.com.br/autoatendimento. Caso não saiba a senha, clique em “Esqueci minha senha”.

2) O simulador fica disponível assim que é feito o login. Faça simulações com diversos percentuais, para verificar o impacto da sua contribuição no valor do benefício futuro;

3) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o “Termo Individual de Alteração de Percentual” e o respectivo protocolo, que registrará automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Os participantes têm até o dia 31 de agosto para solicitar a alteração do percentual de contribuição e garantir uma estabilidade financeira segura na fase da aposentadoria.

Atenção: Você poderá alterar o seu percentual quantas vezes desejar, mas somente a última simulação confirmada até 31 de agosto será considerada. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Agora na prática, observe no exemplo abaixo a progressão do saldo de conta em três opções de percentuais:

Principais vantagens em Recalcular a rota:

• Ganho em dobro com a contrapartida da empresa

A cada real que você contribui, a empresa patrocinadora também contribui com o mesmo valor, proporcionando um ganho garantido de 100%. Além disso, você conta com a rentabilidade dos investimentos para maximizar seus rendimentos.

• Independência financeira na hora da aposentadoria

Refletir sobre o futuro e a qualidade de vida na fase pós-carreira é essencial. Garanta sua renda complementar para alcançar independência financeira e não depender somente do INSS.

• Menos Imposto de Renda a pagar:

Se você faz a declaração de IR no modelo completo, pode aproveitar o benefício fiscal de deduzir as contribuições, em até 12% da renda tributável anual. Com isso, você reduz o valor do imposto a pagar ou aumenta a sua restituição, contribuindo para uma gestão financeira mais eficiente.

Faça sua solicitação também pela Central de atendimento:

• WhatsApp: (31) 3181-1337
  • Chat online – clique em “Como posso te ajudar?”
  • E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br
  • Telefones: (31) 2111-3700 ou 0800 704 3700
  • Presencialmente na Libertas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Para os participantes do Novo Plano Copasa, haverá plantões presenciais na sede da Copasa. Confira a agenda na íntegra, na sua intranet.