Eleições Libertas: votação começou

Criado em em: 14 de dezembro de 2018 / Atualizado em: 14 de dezembro de 2018

[foto1]Nessa sexta-feira, 14 de dezembro, às 9h, iniciou-se a votação para escolha de novos conselheiros deliberativos e fiscais e do diretor de Administração da Libertas. A votação, que está sendo realizada pela internet e por telefone 0800 específico, vai até as 17h do dia 20 de dezembro, próxima quinta-feira. O conteúdo relativo ao processo eleitoral, que inclui cronograma, candidaturas e passo a passo para votação, entre outros itens, está disponível nesta página, bastando clicar no banner Eleições Libertas 2018 (acima do menu principal).

Ao escolher seus representantes pelo voto direto, participantes e assistidos tornam-se agentes diretos de controle e acompanhamento dos rumos empreendidos pela Fundação. A imensa responsabilidade de zelar pelo patrimônio e boa gestão da entidade torna-se ainda mais compartilhada, o que faz muito sentido. Afinal, é para o futuro e também para o presente de milhares de participantes ativos e assistidos que se destina o expressivo volume de recursos que estão sob guarda da Libertas, afirmou Edevaldo Fernandes da Silva, diretor-presidente da Fundação.

O dirigente também destacou o significado fundamental dessas eleições: o fortalecimento da governança corporativa e da imagem institucional da entidade. A criação de uma Diretoria a ser eleita pelos participantes ativos e assistidos dos planos previdenciais administrados pela Libertas aumenta a sua representatividade dentro dos órgãos estatutários da Fundação.

Diretor Administrativo – O diretor Administrativo eleito terá um mandato de 4 (quatro), permitida 1 (uma) reeleição e terá, entre suas principais atribuições, o planejamento e a execução das atividades relacionadas com a administração de pessoal, patrimonial, logística, de Tecnologia da Informação, ouvidoria, planejamento estratégico e de aquisição de bens e contratação de serviços e o programa de formação e capacitação continuada dos membros da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal, além da equipe técnica.

Ao atender a uma demanda antiga de participantes e entidades representativas, a Libertas qualifica a sua governança por meio do compartilhamento de responsabilidades, tornando-a uma gestão ainda mais transparente. E, com isso, amplia-se a cultura previdenciária com a efetiva participação dos participantes ativos e assistidos.

A condução dessas eleições é da Comissão Eleitoral indicada pelo Conselho Deliberativo, formada por representantes da Copasa, Bruno Rafael Teixeira; MGS, Lara Viana Faria; Prodemge, Leônidas Alfredo Fagundes; e Fundação Libertas, Ana Paula Izidório Teixeira e Patrícia Corrêa Pessoa. Ana Paula é a presidente da Comissão.

Conselhos Deliberativo e Fiscal – Além do diretor Administrativo, também serão eleitos 3 membros e respectivos suplentes para o Conselho Deliberativo e 2 membros e respectivos suplentes para o Conselho Fiscal.

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da Libertas, responsável pela definição da política geral de administração da Fundação e de seus planos. O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno da Libertas, que tem como atribuição se manifestar sobre todos os atos administrativos e operacionais da Fundação.

Segundo Edevaldo, é gratificante testemunhar o interesse crescente do participante pelos destinos da Fundação e essa vontade de acompanhar detalhadamente tudo o que acontece dentro da sua Libertas. Isso é muito bom. Participante, vote nos seus representantes, a Libertas é sua.

Eleições 2018: como votar e recuperar senha

A votação para as Eleições Libertas 2018 começou hoje (14/12) e vai até 20 de dezembro. Vote em um dos três candidatos a Diretor Administrativo, em uma das nove chapas para o Conselho Deliberativo e em uma das seis chapas para o Conselho Fiscal.

Em caso de extravio da senha enviada pelos Correios, o eleitor poderá recuperá-la via ‘Autoatendimento’ do portal da Fundação. Se for necessário, entre em contato com o 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.

COMO VOTAR

Pelo site:  https://www.multilinks.com.br/libertas2018/https/votacao.cfm

1 – Digite login (CPF) e a senha (a enviada pelos Correios)

2 – Vote no Diretor Administrativo