Eleições Libertas 2023: próximos passos

Criado em em: 30 de março de 2023 / Atualizado em: 5 de abril de 2023

O processo eleitoral da Libertas está chegando ao fim. No próximo dia 10 de abril, serão anunciados os candidatos eleitos que tomarão posse de seus cargos no dia 28 de abril de 2023 e cumprirão mandatos até 30 de abril de 2027.

De acordo com o cronograma eleitoral, o período entre o a apuração dos votos (17/3) e o anúncio dos eleitos, após a homologação final pela Comissão Eleitoral (10/4), compreende mais duas etapas: apresentação e julgamento das impugnações. Essas etapas são previstas com o objetivo de permitir a qualquer candidato ou chapa, a oportunidade de questionar e validar alguma dúvida no processo, que por sua vez, serão julgadas pela Comissão Eleitoral em primeira instância e pelo Conselho Deliberativo, em última instância.

Cerimônia de posse

A solenidade de posse dos novos conselheiros e diretor eleito, acontecerá no dia 28 de abril de 2023, às 15h, na sede da Libertas: Avenida Álvares Cabral, 200, 17º andar – Centro, Belo Horizonte.

Além dos convidados, serão abertas inscrições ao público em geral, que poderá participar da solenidade ao se inscrever por meio de formulário online que será disponibilizado no mês de abril. Reforçamos que as vagas serão limitadas devido a capacidade de lotação do auditório e respeitarão a ordem de inscrição.

Número de votos supera eleições de 2018

A fase de votação foi celebrada pela Libertas após atingir a participação de 29% dos participantes e assistidos, atingindo o número de 5.893 votos. O processo anterior, realizado em 2018, obteve 4.085 votos.

Para a Libertas, a participação cada vez mais ativa dos clientes é motivo de comemoração. “Para nós é uma alegria muito grande perceber que a cada dia mais nossos clientes estão buscando saber mais sobre a Libertas, sobre os planos de previdência e sobre a gestão, principalmente. Eleger seus representantes na alta gestão é um direto de cada participante e assistido”, ressalta o Diretor-presidente, Lucas Nóbrega.

Leia outras matérias sobre o tema e acesse a página exclusiva.