Eleições Libertas 2018: participação e envolvimento são fundamentais

Criado em em: 8 de novembro de 2018 / Atualizado em: 8 de novembro de 2018

[foto1]O diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva, em reunião com todos os colaboradores da Libertas na manhã desta quarta-feira, destacou, em uma breve apresentação, o significado da aprovação do novo Estatuto da entidade, que institucionalizou o cargo de Diretor Administrativo, a ser eleito pelos participantes e assistidos.

Trata-se de um marco para a Fundação Libertas, evidenciou o dirigente. Além do atendimento a uma demanda antiga de participantes e entidades representativas, o diretor-presidente ressaltou ganhos expressivos para a Libertas com a figura do diretor eleito, tais como a qualificação da governança, fortalecimento da imagem institucional, compartilhamento de responsabilidades e transparência ainda maior da gestão, além da ampliação da cultura previdenciária.

Edevaldo convocou a equipe Libertas para a disseminação das Eleições 2018, pois o envolvimento de todos reforça ainda mais a importância de poder escolher pelo voto um membro para a Diretoria Executiva da Fundação. Segundo o diretor-presidente, esse mesmo espírito foi ratificado em contatos firmados com os dirigentes das patrocinadoras, que demonstraram satisfação e asseguraram empenho na divulgação do processo eleitoral.

Nessas eleições, além do diretor Administrativo, também serão eleitos 3 membros e respectivos suplentes para o Conselho Deliberativo, além de 2 membros e respectivos suplentes para o Conselho Fiscal.

Também participaram do encontro os membros da Comissão Eleitoral, que tem os seguintes representantes: Ana Paula Izidório Teixeira, presidente, e Patrícia Corrêa Pessoa (Fundação Libertas); Lara Viana Faria (MGS); Bruno Rafael Teixeira (Copasa); e Leônidas Alfredo Fagundes (Prodemge). Em sua exposição, Ana Paula ressaltou a responsabilidade assumida pela Comissão Eleitoral, em especial com a lisura, transparência e legalidade do processo que se inicia. Por sua vez, Bruno lembrou das eleições realizadas para a escolha de um representante dos empregados para o Conselho de Administração da Copasa, clara manifestação da evolução e sintonia entre o modelo de gestão da empresa e da Libertas. Ex-integrante do Conselho de Curadores do Plano de Assistência à Saúde da Prodemge, administrado pela Libertas, Leônidas evidenciou a importância da realização de eleições para os órgãos estatutários, legítimos representantes dos interesses dos participantes e assistidos.

Nessa sexta-feira, a Comissão Eleitoral divulga o Edital e o cronograma das Eleições 2018, por meio do site da Libertas e demais veículos de comunicação das patrocinadoras e entidades representativas.