Diretor e conselheiros eleitos tomam posse na Fundação Libertas

Criado em em: 3 de maio de 2023 / Atualizado em: 3 de maio de 2023

Dezenas de pessoas participaram da cerimônia de posse do diretor e novos membros do conselho deliberativo e fiscal eleitos pelos participantes e assistidos da Fundação Libertas, realizada na última sexta-feira, 28 de abril, no auditório da instituição em Belo Horizonte,

Foram empossados para um mandato de quatro anos – 28 de abril de 2023 a 30 de abril de 2027, o diretor eleito Cesário da Silva Palhares, seis membros do conselho deliberativo e quatro membros do conselho fiscal, sendo representados pelas patrocinadoras Copasa, Prodemge e MGS.

Em seu discurso de boas-vindas, o diretor-presidente da Libertas, Lucas Nóbrega, destacou o compromisso da entidade com as mais de 28 mil famílias que contam hoje com as soluções em previdência e saúde da Fundação. Também pontuou as principais entregas realizadas na gestão 2020 – 2023.

“Muitas foram as conquistas que mereceram destaque: o fortalecimento da governança, a criação do Programa de Educação Financeira e Previdenciária, o Papo Certo, o modelo híbrido de trabalho, as estratégias previdenciais, a implementação de novos canais de atendimento e as novas estratégias de investimentos são uma delas”, enfatizou.

Confira a apresentação do diretor-presidente – clique aqui

A cerimônia de posse contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, Régis Moisés dos Santos, bem como a de participantes ativos e assistidos que se inscreveram voluntariamente para participar da solenidade, assim como, colaboradores e representantes do Sindágua, De Olho na Libertas, Acoprevi e Após Prodemge.

Antes da leitura do termo de posse, os membros do conselho deliberativo, fiscal e o diretor eleito José Maria dos Santos, que encerraram seus mandatos, foram homenageados pela Fundação Libertas com o recebimento de placa comemorativa.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Deliberativo, Bruno Vieira Andrade ressaltou o papel dos eleitos para a contribuição nos desafios futuros impostos ao setor de previdência complementar, de forma a garantir o crescimento contínuo da Libertas, com credibilidade, rentabilidade, governança, profissionalismo e alternância de mandatos dos órgãos estatutários, com base na modernização e solidez da entidade.

Em seu discurso de posse, o diretor eleito Cesário da Silva Palhares agradeceu a confiança recebida por meio dos votos. Ele afirmou que o foco de sua gestão será a transparência, a técnica e a defesa dos direitos dos participantes. O novo membro, passa a integrar a Diretoria Executiva da Fundação e irá trabalhar no fortalecimento da governança corporativa e a imagem institucional por meio do compartilhamento de responsabilidades, transparência na gestão e representatividade dos participantes nos órgãos estatutários.

Empossados

Tarcísio Oliveira Braz

1.573 votos.

Sobre o processo eleitoral

Em 9 de janeiro, o processo eleitoral de 2023 foi iniciado para eleger um Diretor e 10 novos membros para os conselhos deliberativo e fiscal da Fundação Libertas.

Foram inscritos seis candidatos ao cargo de diretor eleito, dez chapas ao conselho deliberativo e sete chapas ao conselho fiscal.

A eleição foi realizada entre 13 e 17 de março pelo site da Libertas, de forma presencial e por telefone, e encerrou com 5.893 votos.

A apuração foi realizada pela Eleja Online, sob a supervisão da Comissão Eleitoral, além do auditor interno da Libertas e um auditor externo.

Os currículos dos eleitos e todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser encontradas na página exclusiva www.fundacaolibertas.com.br/eleicoes

Sobre a Fundação Libertas

A Fundação Libertas é uma empresa sem fins lucrativos, fundada em Minas Gerais, que completou 45 anos de história. Cuida do presente e do futuro de mais de 27 mil pessoas por meio de 13 planos de previdência (12 patrocinados e 1 multi-instituído) e três planos de saúde autogeridos (com duas patrocinadoras), promovendo qualidade de vida e bem-estar financeiro. São R$ 4,1 bilhões em recursos administrados, R$165 milhões pagos em aposentadorias e pensões por ano e R$131 milhões arrecadados em contribuições. Os números colocam a Fundação Libertas como 43º maior fundo de pensão do Brasil, conforme o ranking da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).