Dia Mundial do Diabetes

Criado em em: 13 de novembro de 2020 / Atualizado em: 13 de novembro de 2020

Dia Mundial do Diabetes

O diabetes é uma doença muito conhecida e que afeta cerca de 13 milhões de brasileiros, e mais de 250 milhões de pessoas no mundo. Apesar de sua popularidade, muitas pessoas ainda não tomam os devidos cuidados para prevenção e mesmo para o tratamento, uma vez diagnosticadas.

O dia 14 de novembro foi instituído pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como o Dia Mundial da Diabetes, e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os perigos dessa doença que pode desencadear danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos, com complicações como doenças renais, de pele e oculares.

Atentos à essa realidade e com foco na saúde dos nossos beneficiários, a Libertas está desenvolvendo um projeto voltado para Saúde Ocular, que em breve será divulgado em nossas redes sociais e em nosso site.

Cuide de sua saúde, alimente-se bem e faça exercícios físicos regularmente. Ao cultivar bons hábitos, você diminui o risco de desenvolver essa, e muitas outras enfermidades.

#Saúde #Diabetes #Autocuidado