Dia do Aposentado Libertas – 26 de Janeiro – Uma oportunidade para rec

Criado em em: 25 de janeiro de 2016 / Atualizado em: 25 de janeiro de 2016

Assim a Fundação Libertas está trabalhando a comemoração do Dia do Aposentado Libertas, como uma grande oportunidade para receber os seus participantes e assistidos, o público representativo dos aposentados e pensionistas das suas patrocinadoras. O entendimento é que a Libertas está aberta, quer receber e acolher aqueles participantes e seu núcleo familiar que confiaram as suas contribuições aos planos administrados para garantir o seu futuro.

Esse acolhimento é efetuado todos os dias na Fundação, que recebe cerca de 100 participantes todos os dias em suas dependências, tirando dúvidas ou aprovando procedimentos nos planos administrados. A cerca de 300 aposentados e pensionistas que nos contatam por telefone, na nossa central telefônica, ou por meio eletrônico, e-mail ou fax.

E se confirma todos os meses quando no quarto dia útil efetuamos os créditos dos proventos de aposentadoria e pensão para milhares de aposentados e pensionistas. Mas que de agora para a frente será ampliado e potencializado com ações que acolham no cotidiano, que acarinhem projetos e sonhos com vistas a maior qualidade e possibilidade dos nossos aposentados. Hoje se inaugura a pedra fundamental dos projetos de pré e pós-aposentadoria, com um chamado para que ativos, aposentados e seus pensionistas nos ajudem a sonhar, pensar e operacionalizar programas e ações de atenção e respeito a todos que contribuem para a sua aposentadoria de nossas patrocinadoras.

Nesse projeto ações como clubes de compras, atividades lúdicas, acadêmicas e físicas serão incensadas com convênios, grupos de discussão e integração com as nossas patrocinadoras, universidades, sindicatos, associações, parceiros e prestadores de serviço, formando uma rede de apoio que fomente, estimule e qualifique ações culturais, educacionais, promocionais e de convivência. Ações pensadas por todos e comungadas em uma construção coletiva, derivada das necessidades dos nossos participantes, integradas por esforços comuns e, principalmente, incentivada pela Fundação Libertas.

Por fim, com o objetivo de homenagear os nossos participantes chamamos todos para comemorar, com o sentido de comer e orar, em graça dos nossos aposentados e pensionistas. Motivos para testemunhar o esforço de todos em prol das empresas e da sociedade mineira que vem sendo construída diuturnamente, chamado para homenagear a senioridade, que significa maior vivência e aprendizado, e, por fim, para estarmos juntos, convivendo e trocando com muita alegria. Para isso a Gorete Milagres, nos trará as bênçãos do riso e muita animação, teremos muitos sorteios e, juntos, iremos cortar o bolo que homenageia os aposentados. E não para por aí, a sua participação irá nos possibilitar obter maiores informações sobre os interesses e a possibilidade de retratar a história da Fundação, nos seus 38 anos, com quem construiu e constrói a nossa Libertas.