Debates Institucionais: Libertas realiza evento de abertura do Planejamento Estratégico 2023

Criado em em: 26 de outubro de 2022 / Atualizado em: 27 de outubro de 2022

A Libertas realizou no dia 29 de setembro, o “Debates Institucionais”, evento presencial que marcou a abertura do seu Planejamento Estratégico para 2023, com presença de grandes nomes do setor de previdência e saúde suplementar.

“Nosso propósito é estar com os clientes em todos os momentos, para ajudar a construir um futuro com mais qualidade de vida e bem-estar. Com o Planejamento Estratégico, que ao longo dos últimos anos vem se consolidando como importante instrumento de gestão e a cada ano melhor e mais aderente as nossas demandas e desafios, chegaremos lá”, afirmou Jamil Corssi, responsável pela área de Planejamento Estratégico da Libertas.

Após a abertura realizada por Jamil Corsi, os diretores da Libertas Lucas Nóbrega, Rodrigo Barata, José Maria dos Santos e Cesar Danieli, reforçaram o compromisso com o futuro da Fundação e destacaram importantes conquistas e novos desafios. Na parte da manhã, muito ainda se falou sobre solidez e a evolução da previdência complementar no Brasil, com a participação de Gustavo Barbosa, secretário de Fazenda do Estado de Minas Gerais, José Savoia, diretor-superintendente da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), Luis Ricardo Marcondes Martins, diretor-presidente da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e Devanir Silva, superintendente geral da Abrapp.

À tarde, foram abordados temas sobre investimento de longo prazo, os desafios das operadoras de saúde suplementar e o fortalecimento da governança corporativa nas entidades. Participaram da plenária Guilherme Benites, sócio da Aditus Consultoria, José Edson Cunha Junior, consultor-sócio da JCM Consultores e Anderson Mendes, presidente da Unidas (Unidas União Nacional Instituições Autogestão em Saúde).

O público do evento incluiu dirigentes das patrocinadoras, de instituidores, representantes de órgão regulador e fiscalizador, prestadores de serviços e parceiros, fundos de pensão de Minas Gerais, sindicatos e associações de classe, além de colaboradores da Libertas e demais convidados.

O debate trouxe um olhar sobre as tendências para os próximos anos nas áreas de previdência, investimentos, saúde e governança corporativa e servirá de insumo para a revisão e criação do planejamento estratégico da Fundação.