Contribuição voluntária: invista em sua previdência e fuja do Leão

Criado em em: 2 de dezembro de 2019 / Atualizado em: 2 de dezembro de 2019

Você que pagou imposto de renda em 2019 ou não conseguiu deduzir as contribuições normais mensais para a previdência da Libertas, até o limite de 12%, pode fazer uma contribuição voluntária para pagar menos IR ou aumentar o valor da restituição.

A contribuição voluntária é um aporte financeiro adicional que o participante pode fazer para os planos CodemigPrev, CohabPrev, Novo Plano Copasa, ProdemgePrev, CDPrev e VocêPrev da Libertas.

A cada final de ano, a Libertas realiza a campanha de contribuição voluntária e reforça a necessidade em utilizar a renda extra –  como pagamento do 13º salário, e agora, o saque do FGTS -, para que o participante pague menos imposto de renda e aumente o valor da sua aposentadoria na Libertas.

Como funciona esse benefício fiscal? Todas as contribuições destinadas à previdência privada podem ser usadas para deduzir em até 12% da renda tributável da base de cálculo do imposto de renda anual.

Qual o valor mínimo para a contribuição voluntária?

O valor mínimo varia de acordo com cada plano de previdência e patrocinadora e segue o valor de referência de uma Unidade de Referência do Plano (URP).

Confira no quadro, os valores mínimos de cada URP:

Plano CDPrev (Libertas)

R$ 441,26

Plano CodemigPrev (Codemge)

R$ 440,60

Contribuição Extraordinária Voluntária – frequência mínima de 12 meses consecutivos

Contribuição Extraordinária Eventual – pode ser feita até quatro vezes ao ano, com valor mínimo equivalente a duas URP’s (R$ 881,20)

Plano ProdemgePrev (Prodemge)

R$ 440,60

Novo Plano Copasa (Copasa)

CohabPrev (Cohab Minas)

R$ 438,09

Valores vigentes até dezembro/2019, de acordo com cada regulamento.

Como efetuo essa contribuição extra?

Entre em contato com a Libertas até o dia 27 de dezembro e solicite o boleto bancário com o valor da contribuição e garanta a vantagem fiscal na declaração do IR de 2020.

Canais de Relacionamento:

Telefones: 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.

E-mails:relacionamento@fundacaolibertas.com.br fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br

#ALibertasTeAjudaComoLeao