Conheça o resultado da Pesquisa de Opinião 2021 da Libertas

Criado em em: 1 de junho de 2021 / Atualizado em: 1 de junho de 2021

Entre os dias 3 e 26 de março, a Fundação Libertas aplicou a pesquisa de opinião “Escutar você é o caminho, para juntos, fazermos a diferença”, com o objetivo de ouvir os participantes, assistidos e beneficiários e assim desenvolver novas iniciativas e melhorias na prestação de serviços.

Por meio de trezes perguntas, diversos fatores foram avaliados como satisfação, confiança, investimentos, comunicação e atendimento. As respostas servirão como um termômetro para auxiliar a Libertas a priorizar os aspectos mais relevantes.

Ao todo, foram recebidas 1.871 respostas e muitos comentários com elogios e sugestões de melhorias. Responderam a pesquisa: 72% ativos, 15% assistidos, 9% beneficiários e 4% participantes VocêPrev.

A Libertas agradece a participação e reforça seu compromisso de buscar sempre o melhor relacionamento com todos os seus públicos promovendo a escuta e colaboração de todos.

Conheça os destaques da pesquisa de opinião 2021

A seguir, listamos os principais resultados dessa pesquisa, lembrando que, nas questões que envolvem notas, a classificação levou em conta a média ponderada, de 0 a 10:

• A avaliação da qualidade no atendimento da equipe rendeu a nota 8,05;
  • O nível de satisfação com os serviços prestados obteve a nota 7,56;
  • 68% dos participantes consideram que a Libertas é uma instituição sólida;
  • A segurança nos investimentos foi classificada com a nota de 7,44;
  • Os principais valores associados à Libertas são: transparência, foco no cliente e ética. Além disso, também se destaca: foco em resultados sustentáveis;
  • 78% dos participantes preferem receber a comunicação da Libertas por e-mail;
  • A probabilidade de recomendar a Libertas para um amigo ou familiar atingiu a nota de 7,45;
  • 67% das pessoas querem receber mais informações sobre os planos de previdência;
  • A educação financeira e previdenciária é um item relevante para 37% dos participantes;
  • Por fim, a promoção à saúde é um assunto de destaque para 27% dos respondentes.

A Libertas recebeu dezenas de sugestões e está trabalhando para ainda em 2021 implantar diversas dessas melhorias. O objetivo é um só: prestar, cada vez mais, um serviço de excelência e qualidade aos participantes e beneficiários. Em razão disso, o envolvimento com a Fundação, a participação e leitura dos informativos, o envio de mensagens e a troca em nossas redes sociais é tão importante.