Conheça a Coordenadoria de Comunicação e Eventos da Libertas

Criado em em: 26 de abril de 2022 / Atualizado em: 26 de abril de 2022

A comunicação é hoje uma área estratégica nas empresas líderes dos seus mercados, e na Libertas não é diferente. Formada por uma equipe que conhece seus desafios, se planeja e busca resultados sustentáveis, a Coordenadoria de Comunicação e Eventos (CCOM) é ligada diretamente à presidência da Fundação, e tem diversas missões e responsabilidades alinhados aos seus principais objetivos estratégicos.

Conheça quatro atribuições importantes da CCOM, e como ela atua em cada uma delas. Vamos lá?

Conexão entre a Fundação e seus públicos

Uma entidade com a missão de gerir, com excelência, confiança e credibilidade, soluções em previdência e saúde para a maior proteção social e bem-estar dos seus clientes, tem muito o que comunicar com diferentes públicos, desde os próprios clientes, colaboradores e todos os demais stakeholders e setores da sociedade.

Para fazer essa ponte, a CCOM está atenta aos canais de comunicação mais eficientes para cada tipo de público e de mensagem, avaliando as necessidades de cada um e produzindo conteúdos de qualidade, com informação, leveza e responsabilidade.

Guardiã da marca e da imagem

O gerenciamento de marca de uma empresa que quer se destacar em um mercado competitivo é fundamental. Por isso, a CCOM desenvolveu e lançou em 2021 uma nova marca para a Libertas, e tem promovido a mensagem de uma empresa em processo de modernização, mas que não perdeu sua tradição acolhedora e as raízes mineiras.

Veja mais em: https://fundacaolibertas.com.br/conheca-a-nova-marca-da-libertas/

Braço forte nas campanhas

Com tantas novidades nos últimos dois anos, não faltaram campanhas dos mais diversos tipos. Dos cuidados com a saúde à educação financeira e previdenciária, a CCOM esteve lado a lado com as áreas de negócio, desenvolvendo estratégias para que os clientes aproveitassem aos benefícios e as novidades dos planos.

Confira algumas das campanhas desenvolvidas em 2021:

• PDVI Copasa;
  • VocêPrev: ‘Contrate o VocêPrev e ganhe um Pig Bank!’, ‘Indique e Ganhe VocêPrev’;
  • Recalculando a Rota;
  • Acesso à saúde: Programa Amor à Vida, Vacinação contra a Covid-19, cuidados com a dengue, prevenção ao câncer de intestino, Outubro Rosa, Novembro Azul;
  • Divulgação RAI 2020.

Papo Certo e Fique Sabendo

Estar próximo do cliente e levar informações de qualidade são dois dos mantras da CCOM. No último ano, o programa de educação financeira, previdenciária e para a saúde Papo Certo, e a newsletter Fique Sabendo, cumpriram esses objetivos, e aumentaram consideravelmente as visualizações e as interações no e-mail e nas redes sociais.

Os dois projetos nasceram de pesquisas com os próprios clientes, que fizeram valer sua voz e foram ouvidos. Hoje, eles contam com as principais informações da Libertas mensalmente no seu e-mail de preferência, e um material lúdico e didático para aproveitar melhor suas finanças e sua saúde.

Conheça nosso time

Ludmila Benevides – Coordenadora