Confira o novo vídeo de investimentos sobre cenário econômico e o reflexo nas entidades de previdência privada

Criado em em: 24 de novembro de 2021 / Atualizado em: 24 de novembro de 2021

O Diretor de investimentos e controladoria da Fundação Libertas, Rodrigo Barata, traz uma reflexão importante sobre segurança e solidez das entidades de previdência privada, também conhecidas como fundos de pensão, que apesar de todas as dificuldades financeiras do país ao longo de muitas décadas, seguiram fortes e sólidas, em sua maioria.

Na mensagem, o diretor faz um apelo aos participantes e assistidos sobre a cautela em relação à rentabilidade negativa presente em diferentes tipos de aplicações, reforçando que o momento pede calma, e alerta sobre o risco de um possível resgate.

Rodrigo explica que, uma vez retirado o dinheiro investido, não será possível recuperá-lo, e que relembrou que nosso sistema já passou por muitos desafios, mas todos foram superados. A expectativa é que nosso país se recupere economicamente, assim como os investimentos nos planos da Libertas, uma vez que a dificuldade atual pode render impactos positivos no futuro: “é o momento de comprar ativos em depreciação, a Black Friday do mercado financeiro”, completou.

Assista ao vídeo na íntegra neste link ou acesse o canal da Fundação no YouTube:

www.youtube.com/fundacaolibertasoficial.

Essa ação faz parte do Papo Certo, o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para Saúde, da Fundação Libertas.

Confirma mais notícias sobre investimentos:

Mercados sofrem em setembro, com pressão inflacionária e alta de juros

Rentabilidade consolidada é positiva em todos os segmentos, com exceção da renda variável