Como contratar um plano de previdência

Criado em em: 10 de outubro de 2018 / Atualizado em: 10 de outubro de 2018

Se você é empregado da Codemge, Cohab Minas, Copasa, MGS e Prodemge, patrocinadoras de planos de previdência administrados pela Fundação Libertas, e deseja se tornar participante, basta preencher o Termo de Inscrição disponível no menu correspondente à sua empresa (submenu Formulários). Após seu preenchimento, envie o documento à área de recursos humanos da patrocinadora ou diretamente à Gerência de Relacionamento com o Participante da Libertas.

Vale frisar que os planos de previdência administrados pela Fundação Libertas asseguram ao participante uma renda importante e necessária na fase pós-emprego, proporcionando-lhe mais tranquilidade financeira na aposentadoria.

Saiba mais sobre o seu plano de previdência – No menu correspondente a cada empresa patrocinadora, você tem acesso a uma série de esclarecimentos sobre o seu plano de previdência: principais características, modalidade do plano, benefícios assegurados e percentuais de contribuição de participante, entre outros itens.

Sobre a contribuição de participante, é muito importante você ter em mente que a escolha do seu percentual impacta diretamente na formação da sua poupança previdenciária, pois a empresa patrocinadora irá contribuir com o mesmo percentual definido por você, de acordo com o regulamento. Essa é uma das principais vantagens dos planos de previdência patrocinados da Libertas. Com a contribuição da patrocinadora, o participante ganha 100% de rentabilidade no ato. Portanto, quanto maior a contribuição de participante, maior será a contrapartida da patrocinadora, o que influenciará diretamente no saldo de conta individual. Pense nisso, ao se inscrever no seu plano de previdência.