Comissão Técnica Regional Leste de Contabilidade se reúne na Fundação

Criado em em: 25 de abril de 2013 / Atualizado em: 25 de abril de 2013

Foi realizada nessa terça-feira, na Fundação Libertas, reunião da Comissão Técnica Regional Leste de Contabilidade, coordenada por Geraldo Assis de Souza Júnior, gerente Estratégico Contábil e Tributário da Fundação Libertas.

No início dos trabalhos, o coordenador deu as boas-vindas a Marcelo Calonge, diretor executivo da Abrapp, que assume a coordenação das Comissões Técnicas Nacional e Regionais de Contabilidade. Marcelo Calonge é diretor superintendente da MendesPrev – Sociedade Previdenciária.

O principal foco do encontro foram as apresentações dos Estudos sobre a Aplicabilidade dos Normativos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis relativos a Receitas (CPC-30), Benefícios a Empregados (CPC-33) e Instrumentos Financeiros (CPC-40) nas entidades fechadas de previdência complementar. Para o desenvolvimento desses trabalhos, a CTR foi dividida em grupos, responsáveis por cada uma das exposições.

Outro tema importante da pauta foi a eleição do novo coordenador da Comissão Técnica Regional Leste de Contabilidade, Márcio de Souza Monteiro, gerente de Contabilidade da Desban – Fundação BDMG de Seguridade Social.

A escolha do novo coordenador foi motivada pelo desligamento de Geraldo de Assis da Fundação Libertas que, agora em abril, tomou posse como professor na Universidade Federal de Viçosa, responsável pelas disciplinas Contabilidade Previdenciária, Auditoria e Perícia Contábil. Darlan Ferraz permanece como representante da Fundação Libertas na CTR Leste de Contabilidade.

Foto: Reunida na Fundação Libertas, a Comissão Técnica Regional Leste de Contabilidade discutiu a Aplicabilidade dos Normativos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis nas EFPCs (na foto, alguns integrantes da CTR)