Começa campanha ‘Iniciando a rota da sua aposentadoria’ para não participantes

Criado em em: 26 de novembro de 2018 / Atualizado em: 26 de novembro de 2018

[foto1]A partir de hoje (26/11), a Libertas realiza a campanha “Iniciando a rota da sua aposentadoria”, para funcionários da Copasa que ainda não estão inscritos no plano de previdência administrado pela Fundação. Para o trabalho de conscientização e incentivo às inscrições serão realizadas palestras sobre a importância do planejamento financeiro para o futuro, apoio para simulações de aposentadoria e atendimento nas unidades: fique atento a programação. A campanha conta com o apoio da patrocinadora.

O público que ainda não está inscrito no plano de previdência possui em média 45 anos e cinco anos na Copasa, possuindo um caminho longo até a aposentadoria e, assim, a possibilidade de formar, nesse período, uma poupança previdenciária.

Sobre o plano – O Novo Plano Copasa permite que o participante contribua com percentuais de 3% a 10% do seu salário. A contrapartida da patrocinadora é uma das principais vantagens para quem é inscrito no Plano. Isso porque, ao investir na poupança previdenciária, a Copasa aplica o mesmo valor até o limite de 10% para a formação da reserva previdenciária de cada participante. É um ganho de 100% no ato, o que não acontece na previdência aberta, de bancos e seguradoras.

A vantagem fiscal é outro atrativo. As contribuições destinadas aos benefícios previdenciários são objeto de dedução no imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano. O participante se beneficia da vantagem fiscal e ainda aumenta o valor da aposentadoria.

Novo simulador de aposentadoria – Foi desenvolvido um simulador, no novo site  da Libertas, para auxiliar quem ainda não é participante a estimar o valor do seu benefício futuro na Libertas. O simulador é aberto, portanto não precisa de senha e login.

Veja o passo a passo:

1) Em www.fundacaolibertas.com.br, na página principal vá em ‘Fazer simulação’ na tarja azul ou CLIQUE AQUI.

2) Selecione a patrocinadora Copasa, preencha os dados solicitados e simule o valor da aposentadoria com diversos percentuais mensais de contribuição. Também é solicitado a idade em que pretende se aposentador;

3) Pronto!  Aparecerá o resultado da sua simulação de aposentadoria com o percentual mensal escolhido, a reserva formada no período definido e o benefício gerado para pagamento pela Libertas em 5, 10, 15, 25 anos e por prazo indeterminado.

Faça agora mesmo a sua inscrição:

– Preencha o ‘Termo Individual de Inscrição ao Plano de benefícios Novo Plano Copasa’ – CLIQUE AQUI

– Envie o documento assinado para o RH da Copasa ou encaminhe para a Fundação Libertas: Av. Álvares Cabral, 200 – 8º andar – Centro – CEP 30170-000 – Belo Horizonte

Dúvidas?  Entre em contato

Central de Atendimento: 0800-704-3700 ou 31-2111-3700