CodemigPrev: recálculo anual de benefícios entra em vigor em janeiro

Criado em em: 19 de janeiro de 2024 / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 Visualizações: 312

Conforme previsto em regulamento, a partir de janeiro de 2024, os valores das aposentadorias dos assistidos do plano CodemigPrev, sob a forma de Renda Mensal por Prazo Indeterminado foram reajustados.

O reajuste acontece em razão do recálculo dos benefícios, que acontece todo mês de outubro e o novo valor começa a ser pago a partir de janeiro do ano seguinte.

Visão de longo prazo 

A Renda Mensal por Prazo Indeterminado é a forma de recebimento mais indicada para o participante que busca uma proteção financeira duradoura, que é o principal objetivo de um plano de previdência complementar, já que há um maior controle de saldo conta individual do participante. Nessa modalidade, o assistido acumula os resultados dos investimentos enquanto desconta os benefícios pagos mensalmente. A renda mensal será paga enquanto houver recursos.

Seu valor será recalculado em outubro de cada ano da mesma forma que o cálculo da renda inicial – porém com base no saldo remanescente na conta individual e nas novas características do participante e de seus beneficiários (sexo, idade etc.).

Em caso de dúvidas sobre o seu plano, fale com a Libertas:

  • WhatsApp: (31) 3181-1337
  • Telefones: 0800 704 3700 / (31) 2111-3700