Clínica Libertas Saúde amplia atendimento para público 50+

Criado em em: 29 de abril de 2024 / Atualizado em: 2 de maio de 2024 Visualizações: 1155

A clínica Libertas Saúde, especializada em atenção primária (APS), é uma iniciativa criada pela Fundação Libertas, em parceria com a rede Dr. Agora, que já atendeu mais de 700 beneficiários com idades 60+, ao longo dos seus quase dois anos de atuação.

Com o objetivo de expandir o serviço de excelência à mais pessoas, em abril de 2024, a clínica passará a atender também, beneficiários a partir de 50 anos de idade, com atendimento exclusivo de médicos de família e enfermagem.

Um médico para chamar de seu

O atendimento na clínica conta com um médico de família, que irá acompanhar o paciente em todas as suas consultas e retornos, um médico para chamar de seu! Ele será responsável por acompanhar o paciente, garantindo um olhar integral e contínuo sobre sua saúde, conhecendo de perto as pessoas e suas necessidades. O modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) permite que os beneficiários mantenham seus exames em dia, podendo ser encaminhados para médicos especialistas, apenas quando necessário.

Benefícios e facilidades

Avaliada com a nota máxima pelos seus usuários em qualidade do atendimento, a Clínica Libertas Saúde oferece conforto, segurança, e praticidade para o cuidado a saúde, como:

  • Atendimento personalizado de um médico de família: durante a consulta, o médico fará uma avaliação completa e detalhada do paciente, conhecendo suas necessidades, avaliando uso de medicamentos, receitas médicas e realizando o encaminhamento para especialistas, caso necessário;
  • Agendamento de consultas e exames: ao final da consulta, caso o médico tenha solicitado exames ou o encaminhamento para um especialista, a equipe da Clínica irá realizar a marcação dentro da rede credenciada, de acordo com a disponibilidade do paciente;
  • Acompanhamento diário: pacientes em tratamento são acompanhados diariamente por meio de telefonemas da enfermeira;
  • Consulta on-line: caso um paciente da clínica não possa comparecer ao consultório presencialmente, o seu médico de família poderá realizar o atendimento de forma on-line.

Quem pode participar?

Beneficiários dos planos de saúde da Libertas, acima de 50 anos e residentes nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Rio Acima e Santa Luzia (devido à localização geográfica da clínica).

Como agendar?

Entre em contato pelos canais abaixo:

  • Telefone: 3347-8551
  • WhatsApp: 98382-8047

A Clínica de Atenção Primária à Saúde da Libertas está localizada na Avenida Brasil, nº 719 – 14° andar, no Bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte.