Caminhada reúne 50 beneficiários da Fundação no Parque Municipal de BH

Criado em em: 18 de julho de 2019 / Atualizado em: 18 de julho de 2019

[foto1]Nesta quarta-feira (17), a Fundação Libertas, por meio do programa Viver Ativamente, realizou a 1ª Caminhada no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte. Com alegria, roupas confortáveis e pares de tênis nos pés, o grupo se reuniu às nove horas da manhã. Confira fotos na galeria de imagens no final da matéria.

Segundo a participante Maria Edna de Resende Matos, do plano de saúde MinasCaixa, “a atividade no parque é uma chance de se exercitar, ter saúde, mas acima de tudo, reencontrar e interagir com as pessoas que a gente ama e nos acompanharam por um longo período.”, ressalta.

A iniciativa teve o apoio do laboratório Hermes Pardini, credenciado da Fundação Libertas, que disponibilizou uma tenda para aferir pressão, oferecer água e brindes ao público.

De acordo com a aposentada Sônia Maria Pessoa, do plano Prodemge, “o evento anima à prática de exercícios físicos e incentiva deixar a preguiça e o frio de lado. É uma iniciativa muito importante, que não é vista em outras instituições”, relata.

A caminhada foi destinada aos beneficiários dos planos de saúde da MinasCaixa, Prodemge e Fundação Libertas, além de aposentados e pensionistas. O objetivo da atividade, organizada pela Gerência Assistencial, é estimular a atividade física entre os beneficiários e promover o bem-estar físico, social e emocional.