Avaliação dos planos de saúde da Fundação Libertas atingiu 89,40% de satisfação

Criado em em: 30 de abril de 2019 / Atualizado em: 28 de março de 2024

Os beneficiários dos planos de saúde da Fundação Libertas, Ex-Minas Caixa e Prodemge, administrados pela Fundação, avaliaram em 89,40% o nível de satisfação dos planos em 2018. Para responder os questionários foram realizadas 1.239 entrevistas por telefone, de fevereiro a abril, aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com Cliente (IBRC). O resultado completo da pesquisa pode ser conferido por meio do link ao final da matéria.

Temas relacionados aos cuidados com a saúde nortearam a pesquisa que abordou itens como o atendimento promovido pela Libertas; canais de comunicação e divulgação de eventos e acesso à rede credenciada. A escolha dos participantes foi aleatória, de acordo com o volume de beneficiários que utilizaram o plano em 2018 (7.704).

A partir do resultado da pesquisa, a Libertas empreenderá ações para aperfeiçoar e qualificar ainda mais a sua atuação como operadora de planos de saúde, a fim de dar subsídios para novos avanços na gestão assistencial da Fundação.

De acordo com o presidente Edevaldo Fernandes, “o resultado exigirá esforço ainda maior e continuado para a manutenção e a superação do resultado, já que a qualidade da prestação de serviços é um dos principais compromissos da gestão dos planos de saúde da Libertas”.

A pesquisa de satisfação com os beneficiários dos planos de saúde é realizada de acordo com o padrão recomendado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador e fiscalizador das operadoras.

Também por recomendação da ANS, a pesquisa contou com a validação de auditores independentes, cujo parecer também está disponibilizado ao final da matéria.

Avaliação da pesquisa – Avalie os resultados da pesquisa de satisfação e envie seus comentários por meio dos canais de atendimento – 0800-704 3700, (31) 2111-3700 ou atendimento@fundacaolibertas.com.br. O objetivo da avaliação é o de contribuir com melhorias nas ações de promoção à saúde desenvolvidas pela Gerência Assistencial da Fundação.

Campanhas de saúde – Participe ativamente das campanhas promovidas pela Libertas. As atividades em curso têm possibilitado grande melhoria na qualidade de vida de participantes e beneficiários, de acordo com relatos dos próprios participantes que frequentam os eventos. Acompanhe o site da Fundação e participe!