Auditoria comprova alto padrão de qualidade e eficiência da concessão de benefícios da Libertas

Criado em em: 1 de outubro de 2019 / Atualizado em: 1 de outubro de 2019

A Fundação Libertas passou, pelo período de janeiro a agosto, por uma auditoria externa realizada pela Wedan – Consultoria e Assessoria Atuarial. A empresa especializada é registrada no Instituto Brasileiro de Atuária (CIBA 145).  Ao todo, a Wedan auditou 1.750 processos de benefícios concedidos pela Fundação, por meio de amostra estratificada e representativa.

Durante os oito meses de auditoria, diversos pontos da Libertas foram analisados, com destaque para os dispositivos regulamentares de cada plano, notas técnicas atuariais, documentos necessários, atendimento às elegibilidades, certificação de cálculos na concessão e respectivas atualizações (reajustes), tendo observado, ainda, as boas práticas de mercado e a legislação previdenciária aplicável.

“Como resultado, concluímos pela plena conformidade da íntegra dos processos analisados, fato que destaca os processos da gestão de benefícios geridos pela Libertas, diferenciando-os de outros trabalhos de auditoria de benefícios, onde geralmente, apuram-se divergências”, elogia Daniel Pereira da Silva, sócio-diretor da Wedan.

Após o processo de auditoria, Fábio de Vasconcelos Corrêa, gerente previdencial da Fundação Libertas desde março de 2018, fez um balanço das conquistas e resultados positivos alcançados pela área.

“Mesmo com tão pouco tempo na Fundação, sinto-me inserido e, principalmente, desafiado em perpetuar a plena conformidade da íntegra dos processos a conceder pela Gerência Previdencial que, diga-se de passagem,  é composta por um quadro de colaboradores competentes e comprometidos com a visão da Libertas: ser reconhecida pela excelência na gestão dos plano de previdência e saúde", ressalta Fábio Corrêa.

A solicitação de auditoria faz parte das boas práticas do Ato de Gestão por Governança. A Fundação reitera o seu compromisso institucional e com a segurança de seus processos praticados pela Gerência Previdencial, proporcionando qualidade e eficiência em um dos momentos mais importantes da vida dos participantes, ou seja, na aposentadoria.