Atenção, aposentados e pensionistas: prazo para recadastramento termin

Criado em em: 18 de novembro de 2014 / Atualizado em: 18 de novembro de 2014

Termina nessa sexta-feira, 21 de novembro, o prazo para devolução à Fundação Libertas do envelope-resposta relativo ao recadastramento, contendo o formulário preenchido e assinado, com firma reconhecida em cartório, além da cópia autenticada da carteira de identidade e dos comprovantes de endereço e bancário. A entrega dessa documentação também pode ser feita pessoalmente, na Gerência de Cadastro e Relacionamento, na sobreloja do edifício sede da Fundação Libertas (av. Álvares Cabral, 200 – sobreloja – Centro – Belo Horizonte/MG).

O recadastramento de participantes assistidos (aposentados e pensionistas) de todos os planos de benefícios é obrigatório de acordo com a legislação, e assegura à entidade maior controle sobre seus registros, evitando-se inclusive o pagamento indevido de benefícios, além de uma prestação de serviços mais segura e ágil. Garante ainda uma comunicação mais atuante com os participantes assistidos, especialmente acerca de seus direitos e deveres para com o respectivo plano de benefícios.

Além disso, os participantes assistidos devem ficar atentos, pois a não realização do recadastramento poderá resultar na suspensão do pagamento de benefício, ou até mesmo o seu cancelamento.
E atenção: não sendo possível devolver à entidade o envelope-resposta até 21 de novembro, sexta-feira, não deixe de fazê-lo mesmo fora do prazo. Se preferir, compareça à Fundação Libertas. Para esclarecer dúvidas, ligue 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.