Assistidos e convidados lotam a Fundação Libertas no Dia do Aposentado

Criado em em: 24 de janeiro de 2019 / Atualizado em: 24 de janeiro de 2019

[foto1]Um dia de celebração, reencontros, música e dança. A Fundação Libertas comemorou, na quarta-feira, 23 de janeiro, o Dia do Aposentado Libertas 2019, em sua sede, em Belo Horizonte (MG). O evento reuniu cerca de 120 protagonistas da história da Fundação, entre aposentados, pensionistas e seus familiares. Os músicos Anderson Rodrigues e Maurício Castro, empregados da Copasa, dividiram o palco e animaram a festa das 16h às 19h. Veja fotos na galeria no final da matéria.

A terapeuta ocupacional Cecília Xavier, que lidera o projeto Trampolim 60, realizou   workshop e dinâmica, para testar a memória cognitiva dos presentes. O resultado foi um ambiente descontraído e de reflexão. O casal Maria das Mercês e seu marido, beneficiários do Plano de Saúde MinasCaixa, foi um dos voluntários para entrar na brincadeira e abrir a pista de dança.

[foto4]No início das homenagens, foram exibidos depoimentos em vídeo de seis aposentados da Fundação sobre etapas pós-aposentadoria, qualidade de vida e a importância da previdência privada. Os relatos ilustram o ressignificado da palavra aposentadoria nos dias atuais. Assista em nosso canal de vídeos – https://www.fundacaolibertas.com.br/videos

Participaram do vídeo: Miguel Ângelo dos Santos Sá (Copasa), Antônio Antonino Dias (Copasa), Patrícia Falci Mourão (Copasa), José Geraldo Pessoa (Codemge), Arlinda Melo (Libertas) e Antônio José Soares (Prodemge).

Também receberam o carinho da Libertas, por meio da entrega de flores e diploma do Dia do Aposentado 2019, cinco assistidos que representaram os quase 5.000 aposentados e pensionistas da Fundação. Foram eles: Antônio Cirilo Rodrigues (Codemge), Hebe Curvelo (Prodemge), José Eustáquio Gonçalves Lima (Cohab), Minervino Betônico (Copasa), Jorge de Almeida Neves Filho (MGS) e Rizza Ordones Franco (Libertas).

Foi emocionante o reencontro dos colegas Antônio Cirilo Rodrigues, de 83 anos e José Geraldo Pessoa, 78 anos, ambos da patrocinadora Companhia de Distritos Industriais (CDI), atual Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

[foto3]Elizabeth Paz e as amigas chegaram cedo. A mesa ficou completa somente com os amigos da Prodemge. “Mantive o contato com a turma e aproveitamos agora que temos mais tempo. Vamos ao cinema, fazemos encontros em cafés e combinamos nossa vida à festa da Libertas. Agora, sim, estamos vivendo”, contou ela.

O assistido Pedro Eduardo Pacheco (Copasa) marcou presença pela segunda vez no evento. “Já tenho o costume de participar das atividades na Libertas mas, dessa vez, eu trouxe a família toda: meus dois netos, minha esposa e uma amiga”, disse ele satisfeito.

[foto2]Lucília Márcia Fagundes Ferreira gosta de participar, principalmente, para rever os colegas. “Acho sensacional a iniciativa da Libertas em realizar um dia para nós. O evento é muito bem feito e ainda me possibilita rever colegas de trabalho que não tenho mais contato. Dessa vez eu trouxe a minha irmã e meu afilhado de três anos.  Recebi o convite via e-mail e logo confirmei minha presença”, disse ela.

A celebração contou com o patrocínio das empresas Vinci Partners, Lacan e Auditare, e o apoio institucional para sorteio de brindes do Bradesco, Itaú, JCMB, Rodarte Nogueira, SulAmérica e XP Investimentos.

ATUALIZAÇÃO DE E-MAIL E CELULAR –  Para convidar os participantes aos eventos, a Libertas utiliza, prioritariamente, os e-mails cadastrados na Fundação. Por conta disso, é muito importante manter o e-mail e o celular atualizados. Se necessário, informe via fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br. Identifique-se com seu nome completo e CPF.