Aposentados da Fundação Libertas são homenageados pela Abrapp e Sindap

Criado em em: 7 de fevereiro de 2013 / Atualizado em: 7 de fevereiro de 2013

Foi realizada no dia 24 de janeiro a solenidade comemorativa ao Dia do Aposentado, promovida pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e Sindapp – Sindicato Nacional das Entidades de Previdência Privada. Trata-se de evento tradicional para homenagear os participantes assistidos dos fundos de pensão, que são convidados a designar um representante para a solenidade.

Por se tratar de entidade multipatrocinada, a Fundação Libertas passará a indicar, a cada ano, um aposentado vinculado a um dos planos de previdência instituídos por suas patrocinadoras para receber essa homenagem e representar todo o quadro de participantes assistidos.

O representante da Fundação Libertas no evento realizado no Teatro do Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, foi Waltencyr Teófilo José de Souza, participante aposentado do plano de benefícios da Copasa e coordenador geral do Deapes – Departamento dos Aposentados e Pensionistas das Empresas de Saneamento do Estado de Minas Gerais.

Para Waltencyr, a homenagem da Abrapp aos aposentados ratifica o compromisso da entidade para com o público mais importante da Previdência Complementar, além de demonstrar seu empenho na defesa dos interesses dos participantes assistidos, principalmente em relação à preservação do patrimônio dos planos de benefícios.

Também presente na homenagem da Fundação Libertas a seus aposentados, ocorrida no dia 29 de janeiro, Waltencyr afirmou: “O respeito que essa gestão tem para com os participantes ativos e assitidos é exemplar. O diálogo é aberto e isso tem sido fundamental para que, a cada dia, o participante se sinta mais próximo da sua entidade. Obrigado e parabéns à Fundação Libertas.”

Foto: Waltencyr Teófilo José de Souza, participante aposentado do plano de benefícios da Copasa e coordenador geral do Deapes, exibe, com orgulho, a homenagem ao Dia do Aposentado, em nome de todos os participantes da Fundação Libertas. A partir da esq.: Fábio Avelar, diretor presidente, Maria Ester Veras, diretora de Seguridade Social, e Edson Paolucci, diretor Administrativo e Financeiro