Aplicativo Libertas Saúde: seu plano de saúde na palma da mão

Criado em em: 10 de abril de 2024 / Atualizado em: 10 de abril de 2024 Visualizações: 210

Uma novidade que permitirá aos beneficiários acessarem os serviços do seu plano de saúde pelo celular de qualquer lugar.

A Fundação Libertas marca um novo capítulo na prestação de serviços de saúde com o lançamento do aplicativo dedicado aos beneficiários. Com o nome de Libertas Saúde, ele foi desenvolvido para aprimorar a experiência do usuário com o plano e simplificar o acesso aos serviços de saúde, oferecendo ainda uma série de recursos para melhorar a comunicação e o acesso a informações essenciais, que refletirão na melhoria da qualidade do atendimento.

A iniciativa desenvolvida pela área da Saúde, com apoio do time de Tecnologia da Informação da Libertas, está alinhada com um dos objetivos estratégicos da Fundação, que é o de promover a transformação digital.

Como baixar o aplicativo

Acesse a loja de aplicativos do seu celular. Pesquise por “Libertas Saúde”. e depois, clique em “Obter” ou “Instalar”.

Se preferir, acesse o link abaixo direto do seu celular:

• Clique aqui e baixe na Google Play.
  • Clique aqui e baixe na App Store.

Com o aplicativo, o beneficiário tem a autonomia de realizar uma série de ações sem precisar sair de casa, incluindo o acesso a:

• Rede credenciada: consulta aos médicos e estabelecimentos de saúde disponíveis em suas regiões;
  • Movimentação da rede credenciada: acompanhamento das atualizações na rede, ficando atento às mudanças;
  • Carteirinha (Libertas e Cassi): ter acesso às carteirinhas nos celulares;
  • Boleto: emissão dos boletos de forma prática e segura;
  • Teleconsulta: agendamento de consultas médicas sem sair de casa;
  • Extrato de utilização do plano: visualização dos históricos de utilização do plano de saúde;
  • Coparticipação: consulta às informações sobre o uso da coparticipação de forma transparente;
  • Atualização cadastral: atualização dos dados de maneira eficiente.

Primeiro acesso

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, clique em “Meu primeiro acesso”, faça o login com seu CPF e data de nascimento. Nesse momento será necessário criar sua senha.

Se precisar de ajuda, entre em contato com a área de Relacionamento nos canais de atendimento:

• WhatsApp: (31) 3181-1337
  • Telefones: 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.