Aniversário de 45 anos marca a história da Fundação Libertas

Criado em em: 22 de dezembro de 2022 / Atualizado em: 22 de dezembro de 2022

A Fundação Libertas completou 45 anos de história em setembro de 2022, e teve o início das celebrações marcado por muita inovação e proximidade com os mineiros. As comemorações contaram com um concurso cultural, evento interno para colaboradores e uma exposição exclusiva no Shopping Cidade, em Belo Horizonte, com direito a divulgação pela imprensa local.

Sobre a Libertas

Em 28 de setembro de 1977 começou a história da Fundação Libertas. A entidade nascia com o propósito de cuidar e oferecer qualidade de vida, segurança financeira e tranquilidade a milhares de mineiros. Seguimos até hoje com esse mesmo compromisso que foi firmado com a primeira patrocinadora da Fundação, a Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais.

Com responsabilidade, ética e transparência são administrados 13 planos de previdência, quatro planos de saúde autogeridos e um programa de Educação Financeira, Previdenciária e para a Saúde, o chamado Papo Certo, com dezenas de ações ao longo do ano.

Celebração dos 45 anos

Para marcar essa data tão importante, a Libertas lançou um selo comemorativo exclusivo, onde traz o número 45 estilizado, com a aplicação de grafismos, elemento muito presente em toda a identidade visual da marca. O novo selo passou a ser utilizado em todos as peças da campanha, bem como as redes sociais e site da Libertas.

E para lançar oficialmente o período de celebrações, foi realizado um evento na sede da Libertas para os colaboradores, peças fundamentais para a construção e manutenção de todo o trabalho, com homenagens por reconhecimento ao tempo de casa e um happy hour.

Colaboradores da Libertas em celebração dos 45 anos da Fundação.

Concurso cultural

O concurso de Fotografia “Qual a sua mineiridade?”, convidou os participantes dos planos de previdência e saúde administrados pela Libertas, bem como colaboradores das patrocinadoras a compartilhar dentro do tema uma fotografia que poderia mostrar imagens de culinária, cultura, lazer, geografia, costumes, linguagem e outras expressões próprias da cultura mineira.

Ao todos, foram enviadas 81 fotografias. A escolha das fotos vencedoras foi realizada por meio de um júri interno formado por colaboradores da Fundação Libertas. Os autores das 3 (três) melhores fotos foram premiados com um vale presente do restaurante Madero, no valor de R$ 200 reais cada.

Exposição “De mineiro pra mineiro”

A exposição “De mineiro pra mineiro”, foi realizada entre os dias 2 e 22 de outubro, de forma gratuita, no Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte e recebeu mais de quatro mil visitantes.

Com uma média de visitação de 200 pessoas por dia, a exposição recebeu seu recorde de público durante a semana da criança. No dia 12 de outubro, mais de 300 pessoas visitaram a exposição e 90 crianças participaram das oficinas de massinha e pintura conduzidas por meio de abordagem lúdica e divertida para tratar de educação financeira junto aos pequenos, realizadas no Espaço Kids, patrocinado pelo plano VocêPrev.

A exposição também promoveu reencontros com o passado e muita emoção, ao levar os participantes, assistidos, beneficiários, ex-funcionários e milhares de mineiros a relembrarem suas histórias com a Libertas e com o próprio estado de Minas Gerais.

Outro grande sucesso foi o Quiz Interativo. Mais de 1.300 pessoas participaram do game com perguntas e respostas relacionadas ao conteúdo exibido na mostra, além de dicas de educação financeira e previdenciária, advindas do programa Papo Certo, e se deliciaram com as goiabadas e bananadas distribuídas como premiação.

Famílias, casais, crianças e muitos apaixonados pelas famosas selfies, se divertiram registrando diversas poses no painel instagramável, onde eram retratadas as charmosas ruas das cidades de Minas Gerais e uma enorme xícara de café, uma das paixões dos mineiros.

Se você perdeu a chance de visitar ou ficou com aquela pontinha de saudade, clique aqui reveja a exposição “De mineiro pra mineiro” no canal da Libertas no YouTube.