Adiamento de procedimentos e exames eletivos

Criado em em: 19 de março de 2020 / Atualizado em: 19 de março de 2020

Em função do agravamento da pandemia do coronavírus, seguindo a orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Fundação Libertas tomou a decisão de adiar, a partir de hoje, quinta-feira (19/3), as novas autorizações para os procedimentos e exames eletivos em ambiente hospitalar que não se enquadrem em casos de urgência e emergência.

Para aqueles casos em que a autorização já tiver sido concedida, a Fundação Libertas recomenda que os beneficiários avaliem com seus médicos a possibilidade de adiamento dos procedimentos, considerando os riscos envolvidos neste cenário de pandemia.

A medida evitará que pacientes saudáveis frequentem unidades de saúde com exposição a risco de contaminação.

Em linha com as orientações do Ministério da Saúde, esta decisão também preserva os leitos hospitalares para os pacientes acometidos pelo vírus COVID-19, e será mantida enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública.

As senhas já liberadas não serão canceladas, e, caso ultrapassem o prazo de validade, a Fundação Libertas poderá a qualquer tempo proceder a revalidação das senhas.

O momento é de conscientização, isolamento, sacrifício e solidariedade!

Em caso de dúvida favor entrar em contato pelos telefones:

• 0800-704-3700 – opção 1

• (31) 9-8332-5254