A comunicação é hoje uma área estratégica nas empresas líderes dos seus mercados, e na Libertas não é diferente. Formada por uma equipe que conhece seus desafios, se planeja e busca resultados sustentáveis, a Coordenadoria de Comunicação e Eventos (CCOM) é ligada diretamente à presidência da Fundação, e tem diversas missões e responsabilidades alinhados aos seus principais objetivos estratégicos.
Conheça quatro atribuições importantes da CCOM, e como ela atua em cada uma delas. Vamos lá?
Conexão entre a Fundação e seus públicos
Uma entidade com a missão de gerir, com excelência, confiança e credibilidade, soluções em previdência e saúde para a maior proteção social e bem-estar dos seus clientes, tem muito o que comunicar com diferentes públicos, desde os próprios clientes, colaboradores e todos os demais stakeholders e setores da sociedade.
Para fazer essa ponte, a CCOM está atenta aos canais de comunicação mais eficientes para cada tipo de público e de mensagem, avaliando as necessidades de cada um e produzindo conteúdos de qualidade, com informação, leveza e responsabilidade.
Guardiã da marca e da imagem
O gerenciamento de marca de uma empresa que quer se destacar em um mercado competitivo é fundamental. Por isso, a CCOM desenvolveu e lançou em 2021 uma nova marca para a Libertas, e tem promovido a mensagem de uma empresa em processo de modernização, mas que não perdeu sua tradição acolhedora e as raízes mineiras.
Veja mais em: https://fundacaolibertas.com.br/conheca-a-nova-marca-da-libertas/
Braço forte nas campanhas
Com tantas novidades nos últimos dois anos, não faltaram campanhas dos mais diversos tipos. Dos cuidados com a saúde à educação financeira e previdenciária, a CCOM esteve lado a lado com as áreas de negócio, desenvolvendo estratégias para que os clientes aproveitassem aos benefícios e as novidades dos planos.
Confira algumas das campanhas desenvolvidas em 2021:
Papo Certo e Fique Sabendo
Estar próximo do cliente e levar informações de qualidade são dois dos mantras da CCOM. No último ano, o programa de educação financeira, previdenciária e para a saúde Papo Certo, e a newsletter Fique Sabendo, cumpriram esses objetivos, e aumentaram consideravelmente as visualizações e as interações no e-mail e nas redes sociais.
Os dois projetos nasceram de pesquisas com os próprios clientes, que fizeram valer sua voz e foram ouvidos. Hoje, eles contam com as principais informações da Libertas mensalmente no seu e-mail de preferência, e um material lúdico e didático para aproveitar melhor suas finanças e sua saúde.
Conheça nosso time
Ludmila Benevides – Coordenadora
Bruna Medeiros – Analista Sênior
Isabella Monteiro – Analista Pleno
Rodrigo Nunes – Analista Júnior
Sabrina Bhering – Estagiária
Bruna Silva – Estagiária