Esclarecimentos sobre a carteira de empréstimos da Prodemge

Criado em em: 11 de novembro de 2014 / Atualizado em: 11 de novembro de 2014

A Fundação Libertas esclarece aos participantes dos planos de benefícios vinculados à patrocinadora Prodemge, acerca da carteira de empréstimos:

Considerando o processo de implementação da estratégia de migração entre planos patrocinados pela Prodemge, que está em andamento neste mês de novembro/2014, a Fundação Libertas está impedida de realizar novas concessões de empréstimos, até que o processo seja concluído.

A suspensão das concessões é necessária para que não haja desenquadramentos perante os limites de diversificação de investimentos, estabelecidos pela legislação pertinente aos planos administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar. De acordo com as normas legais, cada plano tem um limite para emprestar a seus participantes e, enquanto a estratégia não for totalmente implementada, não há parâmetros definidos para que os empréstimos sejam operacionalizados. A entidade está se esforçando para que tudo esteja resolvido até o final do corrente mês.

A Fundação Libertas agradece a compreensão dos participantes e esclarece que, tão logo as condições supracitadas sejam preenchidas, as concessões de empréstimo serão regularizadas.