Diretor Administrativo e conselheiros são eleitos por participantes

Criado em em: 7 de janeiro de 2019 / Atualizado em: 28 de março de 2024

Ativos, aposentados e pensionistas da Libertas elegeram José Maria dos Santos, da Copasa, como o primeiro diretor Administrativo eleito por participantes, com 2.458 votos. Para a nova composição do Conselho Deliberativo foram escolhidas as chapas de número 7 da Copasa (1.112 votos), 2 da MGS (477 votos) e 8 da Prodemge (292 votos).

Para integrar o Conselho Fiscal da Libertas, os eleitores votaram na chapa 4 da Copasa (2.162 votos) e na chapa 3 da Prodemge (422). Confira abaixo a relação de nomes de titulares e suplentes. Os currículos dos eleitos e o comunicado da Comissão Eleitoral sobre o encerramento das eleições estão em anexo.

A cerimônia de posse está prevista para 30 de abril de 2019, na Libertas. Todas as informações estão disponíveis no hotsite Eleições Libertas 2018.

A eleição, realizada por telefone e pelo portal, entre 14 e 20 de dezembro, teve 20% de participação do total de 20.852 participantes com direito a voto. O processo eleitoral foi auditado e acompanhado pela Nexia Teixeira & Associados Auditores Independentes.

Diretoria Executiva

José Maria dos Santos

2.458 votos

Copasa

Conselho Deliberativo

Welinton Rais da Silva (titular)

Cesário da Silva Palhares (suplente)

1.112 votos

Chapa 7 – Copasa

Karina Bonamichi V. Lima (titular)

Mônica Juliene dos S. Souza (suplente)

477 votos

Chapa 2 – MGS

Alberto Alves Carrilho (titular)

Renilton Barreiros Filho (suplente)

292 votos

Chapa 8 – Prodemge

Conselho Fiscal

Antônio Carlos Damásio Souza (titular)

Felix Vinicius F. Medeiros (suplente)

2.162 votos

Chapa 4 – Copasa

Marlon Jorge Silvestre (titular)

Flávio Anastácio Pereira (suplente)

422 votos

Chapa 3 – Prodemge

Sobre o processo eleitoral:

A Libertas iniciou em 09/11 o Processo Eleitoral de 2018 para eleger um Diretor Administrativo e novos membros para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. A concretização da figura do diretor eleito torna as Eleições 2018 um marco para a Libertas, já que atende a uma demanda antiga de participantes e de suas entidades representativas.

O novo diretor integrará a Diretoria Executiva da Fundação e fortalecerá a governança corporativa e a imagem institucional por meio do compartilhamento de responsabilidades, maior transparência na gestão e maior representatividade dos participantes nos órgãos estatutários.

Foram inscritos três candidatos ao cargo de Diretor Administrativo, nove chapas ao Conselho Deliberativo e seis chapas ao Conselho Fiscal, no período de 12 a 19 de novembro.

Obs: Os currículos publicados foram enviados pelos candidatos eleitos.