Libertas lança e-book sobre o uso consciente do dinheiro

Criado em em: 21 de julho de 2021 / Atualizado em: 21 de julho de 2021

Na Fundação Libertas, acreditamos que educar é o melhor caminho para transformar. Pensando nisso, lançamos um e-book com foco no uso consciente do dinheiro, como parte das ações do programa Papo Certo.

Isso porque boa parte da população brasileira não sabe lidar bem com as finanças. Em muitos casos, as pessoas tendem a poupar pouco, além de ter comportamentos imediatistas.

Portanto, criamos uma campanha baseada em diálogos da vida real, para alertar sobre situações que podem nos endividar. Logo, a proposta é manter o foco na construção de uma vida financeira saudável.

Sendo assim, nosso livro digital tem um apanhado das dicas de educação financeira transmitidas no Instagram e no Facebook durante os meses de maio a julho.  Os temas abordados envolvem: empréstimo consciente, cheque especial, endividamento, reserva de emergência, finanças do casal, custo do empréstimo, financiamento e empréstimos, cashback e da poupança de longo prazo.

E, para saber mais sobre o assunto, clique aqui para baixar o e-book do uso consciente do dinheiro. Além disso, acompanhe as redes sociais para ficar por dentro das novidades do Papo Certo, o programa de educação financeira, previdenciária e para a saúde da Libertas.