A Libertas encerra orgulhosa o ano de 2024 alcançando 89% na satisfação geral da Fundação, de acordo com pesquisa anual respondida pelos próprios participantes, aposentados e pensionistas dos planos de previdência. O resultado mostrou um aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2023, quando atingiu 85% no mesmo quesito.
O avanço é um indicativo positivo da percepção dos entrevistados por melhorias implementadas ao longo do último ano e motiva, ainda mais, o corpo técnico para os desafios de 2025 em busca de qualidade e do aprimoramento contínuo de seus produtos e serviços.
A pesquisa trabalhou as respostas dos participantes de acordo com os seguintes aspectos: Avaliação Geral – Gestão/Governança – Investimentos – Plano de Previdência – Comunicação – Atendimento – NPS.
Durante a pesquisa, ao serem questionados sobre palavras que fazem associação à Fundação, 93,97% dos respondentes mencionaram termos como “satisfação”, “tranquilidade” e “confiança” – percepções que afirmam o forte vínculo com a marca.
A seleção de respondentes foi realizada de forma aleatória e a amostragem definida de acordo com o número total de participantes e assistidos. Os resultados possuem um intervalo de confiança de 95% e limite máximo de erro amostral de 2,34%.
Principais resultados da pesquisa de satisfação:
Atributos de imagem:
Gestão:
Comunicação:
Canal de ética:
Plano de previdência:
Investimentos:
Resultados da pesquisa por cada uma das perspectivas:
Avaliação Geral
Gestão/Governança
Investimentos
Plano de Previdência
Comunicação
Atendimento
NPS
Oportunidades de melhoria
Embora os resultados tenham sido amplamente positivos, a pesquisa também revelou áreas para aprimoramento. Entre os pontos de atenção, destacam-se a necessidade de reforçar temáticas sobre o VocêPrev, o programa de educação previdenciária e financeira e o canal de ética.
Sobre a pesquisa
A pesquisa de satisfação anual foi realizada entre 5 e 22 de novembro de 2024 pela Gestner Gestão e Consultoria e contou com a participação de 1.510 pessoas, sendo 76,62% ativos, 20,53% aposentados e 2,85% pensionistas. Foram utilizados questionários via web e ligações telefônicas para obtenção das respostas.
O objetivo da pesquisa é identificar o conhecimento e a satisfação dos participantes em relação à efetividade dos serviços oferecidos pela Fundação Libertas, a fim de apoiar na tomada de decisão e no planejamento da entidade.
A Libertas reforça seu compromisso em continuar oferecendo soluções de previdência e saúde com excelência, confiança e credibilidade, sempre ouvindo a voz dos seus participantes, que são parte fundamental da história de mais de 47 anos da Fundação.