Fundação Libertas prestigia homenagem aos 15 anos da PREVIC

Criado em em: 25 de junho de 2024 / Atualizado em: 25 de junho de 2024 Visualizações: 54

A Fundação Libertas, representada pelo Diretor de Investimentos e Controladoria, Sergio Reis, participou da homenagem aos 15 anos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) no dia 24 de junho, em uma sessão solene da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi aberto a todos os representantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), participantes e assistidos do sistema, agentes públicos e sociedade em geral.

Sobre a PREVIC

Atualmente, a PREVIC é responsável por supervisionar 271 EFPC que, juntas, administram R$ 1,28 trilhão em ativos, respondendo por cerca de 12% do Produto Interno Bruto (PIB). Apenas em 2023, os fundos de pensão movimentaram R$ 104 bilhões em recursos em que, aproximadamente, R$ 90 bilhões foram injetados na economia brasileira por meio de pagamento de benefícios. Ao todo, 8,2 milhões de participantes, assistidos e dependentes contam com segurança da aposentadoria complementar no país.

A autarquia foi criada em 23 de dezembro de 2009 pela Lei 12.154, com a missão de atuar na supervisão e fiscalização dos fundos de pensão de forma ágil, eficiente e transparente. O objetivo é assegurar higidez e confiabilidade ao sistema de previdência complementar fechado.

Sergio Reis, Diretor de Investimentos e Controladoria da Fundação Libertas.

Fonte: https://www.gov.br/previdencia/pt-br/noticias-e-conteudos/2024/junho/previc-e-homenageada-em-sessao-solene-da-camara-dos-deputados