Planos CD: maio é mês de recálculo anual de benefícios

Criado em em: 27 de maio de 2024 / Atualizado em: 29 de maio de 2024 Visualizações: 968

A partir de junho, aposentados e pensionistas de todos* os planos de Contribuição Definida (CD) que optaram pela Renda Mensal por Prazo Indeterminado terão direito ao recálculo de suas aposentadorias e pensões.

A atualização também engloba os benefícios escolhidos por Renda por Prazo Determinado do plano MGSPrev e por Renda Certa Linear do ProdemgePrev.

A medida, estabelecida nos regulamentos dos planos, é realizada anualmente com o propósito de assegurar o equilíbrio entre o saldo de aposentadoria do beneficiário, seu perfil e as projeções de pagamento do benefício, garantindo, assim, a segurança financeira do participante.

Para o recálculo dos planos ProdemgePrev e MGSPrev é considerado além do saldo de aposentadoria, o prazo restante conforme a opção de recebimento do benefício escolhida na época da concessão.

*Com exceção do plano CodemigPrev, em que o recálculo acontece em outubro.

Por que a opção por prazo indeterminado é

a mais recomendada?

A Renda Mensal por Prazo Indeterminado é a modalidade de recebimento que visa o longo prazo e que oferece maior proteção e segurança financeira. Portanto, é a opção mais recomendada para nossos participantes.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Libertas pelos canais abaixo:

• WhatsApp – (31) 3181-1337
  • Telefones – 0800 704 3700 e (31) 2111-3700