Conheça os canais de atendimento da Libertas

Criado em em: 27 de maio de 2024 / Atualizado em: 28 de maio de 2024 Visualizações: 703

Precisa falar com a Libertas para esclarecer alguma dúvida sobre seu plano de previdência ou de saúde? Escolha a melhor maneira de acordo com a sua necessidade. Confira os canais a seguir.

Autoatendimento

Obtenha informações e serviços relacionados aos planos de previdência e saúde, como solicitação de alteração cadastral, emissão de boletos de pagamento, extrato detalhado de cobrança assistencial, demonstrativo de IR, entre outros.

Para acessar, basta clicar em “Autoatendimento”, localizado na parte superior direita da página inicial do site da Libertas; escolha entre as opções “Previdência” ou “Saúde” e insira seu CPF e senha cadastrada.

Central de relacionamento

Prefere falar com o time de relacionamento? De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, você pode tirar suas dúvidas através dos seguintes canais:

• WhatsApp: (31) 3181-1337;
  • Telefones: 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700;
  • Presencial: Av. Álvares Cabral, 200 – 8º andar- Centro, Belo Horizonte;
  • E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br;
  • Chat on-line no site: clique aqui ou em “como posso te ajudar” no canto inferior direito do site.

Ouvidoria

Não teve sua questão solucionada pelos canais citados acima ou quer fazer uma sugestão, elogio ou reclamação, entre em contato com a ouvidoria:

• E-mail: ouvidoria@fundacaolibertas.com.br;
  • Telefone: (31) 2111-3683 (segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 17h e terça e quinta-feira, das 8h às 12h);
  • Portal: na aba “Fale Conosco” no site da Libertas ou clique em “Ouvidoria” no rodapé do site;
  • Presencial: mediante agendamento prévio na Fundação Libertas.

Canal de ética

Caso identifique ou suspeite de atos ou comportamentos que contrariam o Código de Conduta e Ética da Fundação, há um canal exclusivo para receber, apurar e tratar estas denúncias.

Através da plataforma da empresa Contato Seguro, todo o público da Libertas e colaboradores podem registrar casos ou incidentes pelo site www.contatoseguro.com.br/fundacaolibertas ou por telefone 0800 700 7667,sem a necessidade de se identificar.

Assista ao vídeo no canal do Youtube da Libertas, clicando aqui, e confira o passo a passo para enviar e acompanhar a sua denúncia.

Caso ainda precise de algum esclarecimento, envie um e-mail para comitedeetica@fundacaolibertas.com.br.

Aplicativo Libertas Saúde

Com o aplicativo, o beneficiário tem a autonomia de realizar uma série de ações sem precisar sair de casa, incluindo o acesso a serviços como rede credenciada, alteração cadastral, Carteirinha Libertas e Cassi, extrato de utilização do plano, boleto assistencial, entre outros.

Para baixar, acesse a loja de aplicativos do seu celular. Pesquise por “Libertas Saúde”. e depois, clique em “Obter” ou “Instalar”.

Se preferir, acesse o link abaixo direto do seu celular:

• Clique aqui e baixe na Google Play.
  • Clique aqui e baixe na App Store.

Sempre que precisar de ajuda, entre em contato com a Libertas!