Novembro Azul: participe da campanha de prevenção ao câncer de próstata

Criado em em: 13 de novembro de 2023 / Atualizado em: 13 de novembro de 2023 Visualizações: 400

Anualmente a Libertas participa da campanha Novembro Azul, por meio do programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e é cercado de tabus que muitas vezes impedem a prevenção contra a doença. O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e aumenta as chances de cura.

Até 31 de dezembro de 2023, os beneficiários do plano de saúde da Fundação poderão realizar a consulta com um urologista sem a cobrança de coparticipação.

Quem poderá participar

Homens com idade igual ou acima de 50 anos, que não tenham realizado o exame de detecção da doença (PSA TOTAL e/ou LIVRE) nos últimos dois anos. Para este público será encaminhado um informe para o endereço cadastrado na Libertas, com todas as informações, que servirá também para ser apresentado no atendimento.

Como participar?

Belo Horizonte e região metropolitana

Para participar, o agendamento da consulta deve ser realizado entre os dias 1/11/2023 e 31/12/2023, com um médico urologista na clínica parceira da Libertas. Para agendar, ligue no número abaixo:

• Agendamento: (31) 2105-6500 – opção 1
  • Clínica: UROLÓGICA – Núcleo de Diagnóstico e Tratamento em Urologia Rua. Paraíba, 227 – Funcionários – Belo Horizonte – MG

Caso seja solicitada a realização do exame PSA TOTAL e/ou LIVRE, também será isento o custo de coparticipação ao agendar em qualquer unidade do Laboratório São Marcos. Basta apresentar o pedido médico fornecido pelo credenciado.

Interior de Minas Gerais

Agende sua consulta em um dos prestadores da Rede Credenciada Libertas ou Cassi*, entre os dias 1/11/2023 e 31/12/2023.

Caso seja solicitada a realização dos mesmos exames citados acima, também será isento o custo de coparticipação ao agendar em um dos prestadores da rede credenciada Libertas ou Cassi* Basta apresentar o pedido médico fornecido na consulta.

*Lembrando que ao utilizar o plano Cassi, há exceção para Belo Horizonte e Região Metropolitana ou prestadores credenciados diretamente à Fundação Libertas.

Saiba como consultar sua rede credenciada:

• Clique aqui para acessar;
  • Selecione o plano de saúde (para acessar a rede Cassi, clique no campo “Reciprocidade”);
  • Preencha com suas preferências e clique em “Buscar”.

O que apresentar no ato do atendimento:

• É obrigatório a apresentação do informe recebido em sua residência, juntamente com a carteira do plano e documento de identificação.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre a Campanha entrar em contato com Raquel nos telefones (31) 2111-3700 Opção 1 – (31) 98380-4214 – de segunda a sexta das 8h às 17h.