Participe da palestra sobre prevenção ao AVC organizada pela Libertas

Criado em em: 23 de setembro de 2019 / Atualizado em: 23 de setembro de 2019

A Fundação Libertas irá realizar em seu auditório, no dia 2 de outubro, às 15h, o evento sobre AVC (Acidente Vascular Cerebral). A programação conta com a palestra de Sandra Issida, fundadora da Associação Mineira do AVC e tem o objetivo de atentar para o Dia Mundial do AVC, celebrado no dia 29/10 e, assim, promover o conhecimento para diminuir os altos índices de mortalidade e sequelas do AVC por meio da informação, prevenção e ações efetivas no combate a essa epidemia silenciosa.

Atualmente, o AVC ocupa a primeira posição nas causas de mortalidade do Brasil.  Outro número preocupante é dado pela Organização Mundial de Saúde (OMS): no ano, cerca de 16 milhões de pessoas no mundo tem AVC e desses, seis milhões vão a óbito. Entretanto, 90% dos casos podem ser evitados, se tratados os fatores de risco. Por isso, não perca a palestra. A prevenção é o melhor caminho. Cuide-se!

INFORMAÇÕES GERAIS:

Data: 2/10/2019 | quarta-feira

Hora: 15h

Local: Auditório da Fundação Libertas: Avenida Álvares Cabral, nº 200 – Centro | Belo Horizonte/MG

PROGRAMAÇÃO:

Palestra com Sandra Issida, fundadora da Associação Mineira do AVC

INSCRIÇÕES:

Os interessados deverão entrar em contato com Tatyane Andrade, pelos telefones: (31) 2111-3750 ou 2111-375 ou pelo e-mail tatyane.rodrigues@fundacaolibertas.com.br