Pagamento de benefícios a aposentados e pensionistas do Plano da extin

Criado em em: 10 de março de 2014 / Atualizado em: 10 de março de 2014

A Fundação Libertas comunica que o pagamento de benefícios aos participantes assistidos do Plano RP2 – MINASCAIXA, em liquidação extrajudicial, continuará sendo realizado normalmente pela Fundação, na forma e data previstas, sob a denominação de adiantamento de crédito. A entidade comunica, ainda, a suspensão da cobrança de quaisquer contribuições de caráter previdenciário para esse plano de benefícios.

Outra informação importante prestada pelo administrador especial do plano, Carlos Marcos Soares Durães, é que está sendo negociada com o Governo do Estado de Minas Gerais a possibilidade de absorção do pagamento das aposentadorias e pensões dos participantes do plano.

O administrador especial também esclarece a esses aposentados e pensionistas que o andamento do processo em curso, que visa buscar a melhor solução para o plano de benefícios, será adequadamente divulgado pelos principais canais de comunicação da Fundação Libertas.