2º Ciclo do PE começa com debates institucionais

Criado em em: 11 de outubro de 2016 / Atualizado em: 11 de outubro de 2016

Com o início do 2º Ciclo do Planejamento Estratégico 2015-2020, iniciado em setembro, a Libertas passa a empreender debates institucionais com os principais atores dos Sistemas de Previdência Complementar e de Assistência à Saúde. No formato de workshop, esses encontros têm se constituído em fonte fundamental de informação e formação, resultando em subsídios valiosos para a construção de cenários e perspectivas indispensáveis para a formulação dos trabalhos do PE da Fundação.

Para debater o tema
Diagnóstico e Mudanças na Legislação dos Sistemas de Previdência Complementar e de Saúde, a Libertas recebe, nessa sexta-feira, dia 14, Esdras Esnarriaga Junior, diretor-superintendente substituto da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Rafael Pedreira Vinhas, gerente-geral da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Marco Antônio Velloso de Sousa, analista da Superintendência de Relações com Investidores Institucionais da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Participam do evento dirigentes de patrocinadoras e da Libertas, conselheiros deliberativos e fiscais, entidades representativas de participantes e assistidos, sindicatos e equipe interna, entre outros convidados, como as entidades fechadas de previdência complementar de Minas Gerais.

A iniciativa ainda possibilita uma oportunidade de treinamento em Educação Previdenciária e para a Saúde, cuja participação assegura pontos para o Programa de Educação Continuada do ICSS – Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social.

Ainda para subsidiar o 2º Ciclo do PE, a Libertas promoverá outros workshops ou debates específicos. O tema a ser debatido com as empresas patrocinadoras será
Perspectiva do negócio e demandas em relação à Libertas; e, com as entidades representativas de participantes, assistidos e beneficiários, juntamente com representantes convidados da Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão (Anapar) e Sindicatos, o tema será Visão dos Participantes – Gestão e Participação.