2ª Semana da mulher na Libertas

Criado em em: 30 de março de 2022 / Atualizado em: 30 de março de 2022

Pela segunda vez, a Libertas organiza a Semana da Mulher, que este ano contou com uma roda de conversa para mulheres comandada por líderes femininas inspiradoras, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As atividades tiveram como foco central o empoderamento das mulheres e a independência financeira.

A roda de conversa de mulheres faz parte do Papo Certo, programa de Educação Previdenciária, Financeira e para a Saúde da Fundação Libertas. Confira mais detalhes a seguir.

Mulheres poderosas

Nesta palestra conduzida por Natália Moreira (gestora da Vivest, diretora do Instituto Brasileiro de Atuária e mestra em Gestão de Planos e Fundos de Pensão), a mensagem de empoderamento feminino foi o assunto principal. Além disso, a palestrante compartilhou dicas sobre posicionamento em casa e no trabalho, ressaltando a importância das mulheres substituírem a competição por colaboração no ambiente profissional, criando uma rede de apoio positivo para suas carreiras.

Mulheres e as finanças

Independência financeira é uma forma importante de empoderamento feminino. Por isso, a executiva Maria Klein (fundadora da Clave Capital), destacou em sua palestra o fato de mulheres serem capazes de alcançar posições importantes dentro das empresas, mesmo em áreas tradicionalmente masculinas.

Além das palestras, as colaboradoras também receberam da Fundação Libertas um livro sobre a maturidade feminina, da autora Clarissa Pinkola.

Diante da relevância dos temas retratados, todas as palestras já estão disponíveis no canal do YouTube da Libertas, na playlist do Programa Papo Certo.

Além das ações citadas, as iniciativas envolvendo mulheres acontecem durante todo o ano, já que elas são maioria no quadro de funcionários. Isso sem falar dos cargos de liderança, ocupados igualmente entre homens e mulheres, além da média liderança, exercida por mulheres em 75% dos cargos.

Iniciativas para mulheres são permanentes

Programa Amor à Vida

O projeto acolhe as gestantes beneficiárias dos planos de saúde. Por meio deste projeto, as futuras mamães têm acesso a diversos benefícios como consultas pré-natal sem cobrança de coparticipação, aconselhamento em grupo, acompanhamento de gestações de risco, dicas sobre o aleitamento materno, grupo exclusivo no Telegram e acesso à informação de forma individualizada.

Saiba mais.

Programa de Prevenção ao Câncer de Mama

A Libertas participa ativamente da campanha do Outubro Rosa por meio do programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama. Nele, as beneficiárias dos três planos de saúde da Fundação podem realizar mamografia, sem coparticipação, durante os meses de outubro a dezembro nos laboratórios Hermes Pardini.

Para conhecer mais sobre as iniciativas da Libertas e participar, consulte o site ou a Central de Relacionamento.