Programa Libertas com Você leva Fundação Libertas às patrocinadoras

Criado em em: 29 de agosto de 2024 / Atualizado em: 29 de agosto de 2024 Visualizações: 54

Uma prosa sobre o seu futuro! Este é o novo mote do projeto de visitas às patrocinadoras, chamado Libertas com Você. Com o objetivo de fortalecer ainda mais a conexão com participantes e patrocinadoras, a Libertas lança um novo conceito para a comunicação institucional junto à Copasa, Prodemge e MGS.

A campanha ‘Libertas com você’, com o slogan ‘Uma prosa sobre o seu futuro’ é veiculada nos canais internos das patrocinadoras para comunicar a ida presencial do time do Relacionamento nas unidades da região metropolitana e do interior de Minas Gerais e estimular a troca de informações sobre o plano de previdência, daqueles que já fazem contribuições e daqueles que ainda não aderiram.

O novo conceito – que deu lugar ao antigo ‘Vem tomar um cafezim’ – reforça em suas peças um dos atributos da Libertas mais reconhecidos por parte dos participantes: o acolhimento e a mineiridade. A afirmação tem por embasamento pesquisas de opinião respondidas ao final de cada atendimento.

E, pensando em aprimorar a campanha ‘Libertas com você’ foram reforçados os seguintes atributos da marca Fundação Libertas:

Humanização da marca

A identidade visual da campanha centraliza a comunicação em torno de um diálogo genuíno e próximo, dando destaque à prosa mineira para fortalecer a conexão emocional com os participantes.

Posicionamento da marca

A nova marca da Libertas passou por um processo de reformulação em 2021 e requer constantes reforços e campanhas para assimilação e propagação do rebranding, com base na missão, visão e valores institucionais.

Experiência do participante e excelência nos atendimentos

O time do Relacionamento compartilhou valiosos relatos e pesquisas de avaliação dos atendimentos para que o projeto fosse desenvolvido em várias fases com o apoio das áreas de Recursos Humanos e Comunicação das patrocinadoras. O lançamento de novos materiais da campanha faz parte da 1ª fase.

Sobre o Libertas com você

O Libertas com Você é um programa que consiste na aproximação da Fundação Libertas com seus participantes ou interessados nos planos de previdência, por meio de visitas presenciais nas patrocinadoras. Seu objetivo é fortalecer o relacionamento com nosso público esclarecendo dúvidas, prestando orientações técnicas e até mesmo dicas sobre finanças pessoais. Após a pandemia, as visitas presenciais retornaram de forma regular na Copasa e na MGS. A partir da segunda quinzena de 2023, entraram na agenda mensal do Libertas com Você, a Codemge e a Prodemge. E em abril deste ano, a Cohab Minas.

Durante essas visitas, são disponibilizadas informações detalhadas sobre o plano de previdência, abordando suas regras, benefícios, procedimentos de adesão e orientações sobre ajustes nos percentuais de contribuição. Além disso, os atendimentos contam com orientações específicas às dúvidas do participante ou interessado no plano.

O ‘Libertas com Você’ faz parte de programa de Educação Financeira, Previdenciária e para a Saúde, o “Papo Certo”, que foi lançado em 2021 pela Libertas buscando contribuir para a segurança financeira e bem-estar dos participantes e da sociedade em geral.

Confira as novas peças de comunicação da campanha:

Peça conceito do programa.

Material para intranet das patrocinadoras.

Cartaz para mural das patrocinadoras.
Banner físico.

Confira a agenda de setembro nas patrocinadoras

Copasa

3/9/2024BH – Mar de Espanha08h – 17h
12/9/2024BH – Mar de Espanha08h – 17h

MGS

4/9/2024BH – Administração Central (2º andar)08h – 17h
5/9/2024BH – Almoxarifado09h – 12h
6/9/2024Contagem – COGED08h – 15h
13/9/2024BH – FAPEMIG08h – 17h
17/9/2024BH – Administração Central (2º andar)08h – 17h
18/9/2024BH – Administração Central (6º andar)08h – 17h
19/9/2024BH – Administração Central (12º andar)08h – 12h
24/9/2024Vitória/ES09h – 15h
25/9/2024Prodemge (Unidade Bahia – prédio II, sala 200)08h – 17h

Prodemge

11/9/2024Unidade Bahia (prédio I, sala 303)09h – 17h
26/9/2024Unidade Bahia (prédio II, sala 200)09h – 17h

*As visitas às patrocinadoras Codemge e Cohab Minas estão suspensas por prazo indeterminado, devido a interdição da Cidade Administrativa.

O programa está disponível para todas as patrocinadoras.

Para mais informações, fale com a gente!

• WhatsApp – (31) 3181-1337
  • Telefones – 0800 704 3700 e (31) 2111-3700