Papo Certo: o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para a Saúde da Libertas

Criado em em: 29 de agosto de 2024 / Atualizado em: 29 de agosto de 2024 Visualizações: 41

Informar, instruir e orientar são os pilares fundamentais do Papo Certo, o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para a Saúde da Fundação Libertas. Desde seu lançamento em abril de 2021, o Papo Certo já realizou dezenas de ações, promovendo conhecimento e apoiando os clientes na tomada de decisões conscientes sobre dinheiro, previdência, qualidade de vida e bem-estar.

Sobre o Programa

O Papo Certo foi criado com o objetivo de centralizar e expandir iniciativas educacionais que já existiam na Fundação Libertas. Com uma equipe multidisciplinar, o programa realizou um mapeamento detalhado das ações existentes e identificou oportunidades para consolidar e ampliar o alcance dessas iniciativas. O resultado foi a criação de um programa robusto e diversificado, que prioriza atividades relevantes e bem aceitas pelo público-alvo, levando em consideração suas preferências e a jornada do cliente com a Libertas. Conheça, a seguir, algumas ações do Papo Certo.

Libertas com Você – o programa de visitas presenciais nas patrocinadoras, tem objetivo de aproximar a Libertas de seus participantes e beneficiários ou interessados nos planos de previdência e de saúde. Confira agendas mensais na aba “Notícias”.

Papo de Investimentos – lançado em julho de 2022, o “Papo de Investimentos” é uma série mensal que apresenta, de forma leve e direta, os resultados dos planos de previdência em vídeos curtos de 1 minuto. Os conteúdos são disponibilizados na primeira quinzena de cada mês no canal do YouTube da Libertas, por meio dos “shorts”, e também nos “reels” do Instagram. Essa iniciativa visa simplificar informações financeiras complexas, tornando-as acessíveis a todos os participantes.

Recalculando a Rota – anualmente, entre agosto e dezembro, o “Recalculando a Rota” convida os clientes dos planos de Contribuição Definida a reavaliar o valor de suas contribuições mensais. Com o slogan “Seu dinheiro vale mais que o dobro”, a campanha destaca a importância da contrapartida das empresas para o crescimento do patrimônio dos clientes. A ação utiliza os principais canais de comunicação da Libertas, como e-mail, site e redes sociais, para engajar os participantes e promover a conscientização sobre o valor do planejamento financeiro.

Uso consciente do dinheiro – o e-book exclusivo, conta com diálogos da vida real que foram elaborados para te ajudar a refletir sobre as suas decisões financeiras e o impacto delas no dia a dia. Clique aqui para fazer o download.

Programa Amor à Vida – o “Amor à Vida” oferece apoio e orientação especializada para gestantes e suas redes de apoio. Com diversas atividades, a campanha conquistou o público, sendo o conteúdo mais visualizado no Instagram da Libertas, especialmente durante a live do “Agosto Dourado”, que focou na importância da amamentação, alcançando mais de 5 mil visualizações. Clique aqui para se inscrever.

Cartilha de Prevenção de Queda de Idosos – o e-book exclusivo contém dicas importantes sobre o cuidado com os nossos idosos no dia a dia, prevenindo riscos de queda, um dos maiores vilões dessa fase da vida. Clique aqui para fazer o download.

Programas de Prevenção de Doenças – os programas foram criados com objetivo de promover a cultura da prevenção entre os beneficiários, por meio de benefícios exclusivos como isenção de copartipação em exames e consultas,

• Diabetes – destinado a beneficiários entre 19 e 75 anos que não realizaram o exame preventivo no último ano, garantindo isenção de coparticipação no exame de Hemoglobina Glicada, que detecta a doença.
  • Câncer de Intestino – isenção na coparticipação de exame preventivo para beneficiários entre 50 e 75 anos que não o realizaram no último ano (Colonoscopia).
  • Câncer de Colo Uterino: beneficiárias de 25 a 64 anos têm isenção na colposcopia.
  • Campanha Outubro Rosa: mamografia sem coparticipação para beneficiárias de 50 a 69 anos e consulta na clínica Libertas Saúde após o exame.
  • Campanha Novembro Azul: consulta com urologista sem coparticipação para beneficiários de 50 anos ou mais.

Fique por Dentro das Novidades do Papo Certo

O Papo Certo continua a evoluir, sempre buscando novas formas de educar e engajar os participantes e beneficiários da Fundação Libertas. Para acompanhar todas as novidades e participar das próximas ações, acesse nosso site e siga-nos nas redes sociais: Instagram, YouTube e LinkedIn. Não perca a oportunidade de estar sempre bem-informado e preparado para fazer as melhores escolhas para o seu futuro financeiro e bem-estar!