Novo plano de previdência para empregados da MGS

Criado em em: 6 de novembro de 2018 / Atualizado em: 6 de novembro de 2018

[foto1]Um novo plano de previdência para os empregados da MGS – o MGSPrev – está em estudo para aprovação na Previc, autarquia responsável por fiscalizar os fundos de pensão. A pedido da própria MGS, a Libertas desenvolveu um plano moderno e adequado às necessidades dos funcionários para substituir o atual plano RP4.

 

Para melhor entendimento dos empregados – nesse período em que a regulação do plano está sendo analisada – a Libertas elaborou dois arquivos ‘Perguntas e Respostas’. Um para tirar dúvidas dos empregados que já são participantes ou assistidos do plano atual RP4 e outro para os que não são inscritos no plano atual. Consulte ao final da matéria.

 

Todos os empregados poderão participar do MGSPrev. Para a implantação do novo plano foram realizadas modificações no regulamento do Plano RP4, como o fechamento para novas inscrições, seu saldamento, além de regras de migração para aqueles que desejarem aderir ao novo plano MGSPrev.

 

Assim que for aprovado, a Libertas fará campanha de lançamento para orientação dos empregados, além de palestras presencias em determinados locais de trabalho.

Dúvidas e questionamentos sobre a nova estratégia de cobertura previdencial patrocinada pela MGS podem ser esclarecidas por meio de canais exclusivos de atendimento disponibilizados pela Libertas: 0800 200 7272 ou  estrategiamgs@fundacaolibertas.com.br

 

Novo Plano MGSPrev – O MGSPrev está sendo estruturado na modalidade de contribuição definida, o que permite ao participante inscrito no plano escolher o percentual que irá contribuir para sua previdência privada. A vantagem principal é que o empregado receberá a mesma contrapartida da sua empresa, ou seja, a MGS vai investir na formação da poupança previdenciária do seu funcionário.