O Programa Amor à Vida é um projeto da Libertas que visa acolher as gestantes beneficiárias dos planos de saúde, em um momento tão especial que é a gravidez e a chegada de um bebê.
Para participar, basta realizar a inscrição via formulário on-line, e em poucos dias o time de saúde da Libertas entrará em contato.
O projeto faz parte do Papo Certo, o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para Saúde da Fundação, que foi relançado em 21 de junho de 2021.
A enfermeira e consultora Cecília Maragon, que mantém o perfil @aliamaterna no Facebook e Instagram com conteúdo sobre gestação e universo materno, é parceira da iniciativa.
“Quando o programa Amor À Vida começou, nossos primeiros encontros ao vivo, workshops e dúvidas no grupo do Telegram, eu já fazia ideia do quanto seria transformador para essas famílias. Nele, elas são acolhidas e preparadas e com isso se sentem mais informadas e seguras para vivenciarem uma experiência incrível de parto e amamentação”, enfatiza Cecília.
Informação que transforma
O programa é bastante intenso e acolhedor. As participantes recebem acesso a um grupo de aconselhamento, via Telegram, onde trocam experiências e compartilham muito aprendizado, além de contarem com:
Além disso, as futuras mamães ainda contam com benefícios no plano:
Vale lembrar que é uma iniciativa contínua e está sempre aberta para receber mamães, papais e familiares durante todo o ano.
Mães que tiveram sua relação com a maternidade transformada
“Eu tenho demais a agradecer à Libertas, porque achei uma iniciativa espetacular. Com a informação você ganha confiança e empoderamento. Se mais mulheres tivessem acesso a projetos assim, não teríamos um índice tão baixo de aleitamento materno”
Daniela Soares Mayrink Gargano
Mãe da Ana Luiza (3 meses)
“O programa me ajudou a me aprofundar em temas da amamentação, como a diferença do leite e das mamas nos primeiros dias, mitos da amamentação, técnicas de massagem quando o leite “empedra”, posições corretas para amamentar, como proteger o mamilo quando ele está sensível, entre tantos outros assuntos. Os primeiros dias são muito intensos, e se algo começa a dar errado, é muito difícil procurar ajuda e resolver o problema”.
Isabella Ferreira Pena,
mãe da Jade (5 meses)
“O programa “Amor à Vida” me proporcionou um grande apoio como mãe de primeira viagem. Sou extremamente grata por toda a riqueza de conhecimento que estou tendo acesso, confesso que teria sido muito difícil para mim ter que atrás de tantas informações cruciais que colaboram com o sucesso do meu “maternar”. Inclusive, informações que compactuam com a minha forma de enxergar a maternidade”.
Doris
Com 34 semanas de gestação, em breve será mamãe.