Com o intuito de ouvir os participantes ativos, aposentados e pensionistas sobre a satisfação com o plano de previdência oferecido pela Fundação Libertas, a entidade conduziu sua pesquisa anual de satisfação. O resultado revelou uma avaliação positiva por parte de 85% dos entrevistados, identificando áreas de avanço e os principais pontos a serem aprimorados.
A pesquisa considerou 16 questões sobre a Libertas, envolvendo um total de 1.314 entrevistados, sendo 75,11% ativos, 20,09% aposentados e 4,79% pensionistas, durante o período de 6 a 30 de novembro de 2023. A empresa Gestner foi responsável pela condução da pesquisa, que utilizou questionários via web por meio de links individualizados enviados por e-mail.
Avaliações gerais
Um dos pontos destacados na pesquisa foi a elevada satisfação (93%) com a frequência no recebimento de informações. Quanto à imagem, palavras como “segurança”, “modernidade” e “eficiência” foram citadas, alcançando uma satisfação de 82%. A gestão eficaz dos recursos e a atuação ética dos profissionais foram aspectos igualmente bem avaliados pelos participantes.
A pesquisa reforça o compromisso contínuo da Libertas em promover uma escuta ativa e o envolvimento de todos os seus públicos.
Oportunidades
Entre os entrevistados que atribuíram notas de 0 a 6, foram identificados alguns pontos de atenção, tais como a falta de informações sobre o plano VocêPrev, a necessidade de ampliar a comunicação do programa de educação financeira e do canal de ética e a demanda por mais informações de investimentos.
Principais resultados:
Comunicação: Satisfação com a frequência do recebimento de informações – 93%
Canal de ética: Confiança e segurança para utilizar – 91%
Plano de previdência: Satisfação com o plano – 83%
Imagem: Transparência – 81%, Solidez/Segurança – 82%, Modernidade – 82%, Eficiência – 82%
Gestão: Atuação dos profissionais pautada em valores éticos e íntegros – 82%, Boa gestão do dinheiro dos participantes – 81%
Investimentos: Avaliação da gestão – 80%
Imagem: Sustentabilidade – 78%
Pontos de melhoria:
Programa “Papo Certo”: Conhecimento do programa – 46%
Plano VocêPrev: Conhecimento do plano – 62%
Canal de ética: Conhecimento do canal – 62%
Investimentos: Considera as informações disponibilizadas suficientes – 63%
Com a apresentação dos resultados da pesquisa de satisfação 2023, a Libertas reafirma seu compromisso em oferecer e gerir, com excelência, confiança e credibilidade, soluções em previdência e saúde, ouvindo sempre a opinião dos seus participantes, que desempenham um papel fundamental na trajetória de mais de 46 anos da Fundação.