Libertas Saúde: novo autoatendimento no site

Criado em em: 3 de junho de 2024 / Atualizado em: 3 de junho de 2024 Visualizações: 500

Uma experiência mais intuitiva disponível no site da Libertas para os beneficiários do plano de saúde.

A Fundação Libertas lançou hoje (3 de junho de 2024) a nova versão do portal de autoatendimento de serviços para os beneficiários do plano de saúde. Com o objetivo de simplificar e aprimorar a experiência dos beneficiários, ele está alinhado com o mesmo formato de navegação e menu disponíveis no novo aplicativo para celulares Libertas Saúde, lançado em 10 de abril.

Como acessar o portal de autoatendimento

A nova versão do portal está disponível no site da Fundação Libertas: www.fundacaolibertas.com.br. Ao entrar no site, o beneficiário deverá seguir o seguinte passo a passo:

• Vá até o topo da página, no canto direito e clique em “Autoatendimento”;
  • Depois, clique em “Saúde”, e selecione a opção “Beneficiário”;
  • Para fazer o login é necessário criar uma nova senha, clicando em “MEU PRIMEIRO ACESSO” (caso o beneficiário já tenha se registrado e acessado o aplicativo para celular Libertas Saúde, deverá utilizar a mesma senha criada para acessar o autoatendimento);
  • Digite o número do seu CPF, data de nascimento e a nova senha;
  • Leia e concorde com os termos de uso e clique em “ENVIAR E ACESSAR”.

Descubra, a seguir, as vantagens e as principais novidades que farão parte desta experiência.

Serviços de fácil acesso – relembre os serviços que estão disponíveis através do portal:

• Carteirinha Libertas e Cassi;
  • Geração de boleto mensal;
  • Extrato de utilização do plano;
  • Conferência da coparticipação;
  • Consulta a rede credenciada (Libertas e Cassi) para busca de médicos, clínicas e hospitais;
  • Declaração de Imposto de Renda individual – Assistencial.

Acompanhamento da coparticipação – agora, além de conferir o extrato de uso do plano, é possível fazer o acompanhamento da coparticipação e saber, de forma antecipada, o valor da coparticipação que será cobrada por todos os serviços e consultas prestados dentro do mês. Além de ser um instrumento de fiscalização, já que o beneficiário consegue verificar se o procedimento cobrado foi efetivamente realizado.

Atualização de informações cadastrais – o envio de informações atuais referentes aos dados pessoais é feito de forma dinâmica e simples pelo próprio beneficiário, por meio do menu de serviços. Mantenha seus dados cadastrais atualizados para receber informações importantes do seu plano de saúde.

Acesso à teleconsulta – antes, era necessário acessar dentro do site da Fundação Libertas o link disponível para utilização desse serviço. A nova versão do portal já conta com o acesso direto à página da Teleconsulta, no menu de serviços. Você terá acesso à consulta médica de forma mais rápida.

Meu perfil – acessando essa página, no menu principal, o beneficiário poderá ver todas as informações resumidas referentes ao seu contrato do plano de saúde, tais como número de matrícula, tipo de acomodação contratada, dependentes no plano de saúde etc.

Importante: o acesso ao portal é individualizado

Atendendo à Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar, nº 509/2022, e à Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), o titular do plano acessa o portal com seu login e senha individuais, visualizando apenas as informações relacionadas à utilização do plano de saúde. Os dependentes deverão acessar com seu login e senha individuais as suas informações, que não estarão mais acessíveis ao titular do plano. No caso de beneficiários menores de 18 anos, os titulares poderão acessar suas informações referentes ao plano de saúde, com seu login e senha. Atenção: as cadeirinhas Libertas e Cassi dos dependentes continuam disponíveis para acesso e download também pelo titular.

“Assim como o aplicativo Libertas Saúde, recém-lançado, nesta nova versão do portal de autoatendimento os beneficiários poderão navegar por um site moderno e intuitivo, projetado para simplificar sua jornada, além de ter ainda mais autonomia ao realizar uma variedade de transações e solicitações sem a necessidade de assistência”, celebra Maria Elisa Rocha Vianna Stancatti, gerente assistencial da Libertas.

Se precisar de ajuda, entre em contato com a Libertas nos canais de atendimento:

• WhatsApp: 31 3181-1337
  • Telefones: 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.