Libertas recebe selo GPTW que reconhece a empresa como sendo uma das melhores para se trabalhar

Criado em em: 17 de dezembro de 2021 / Atualizado em: 20 de dezembro de 2021

Em dezembro, a Fundação Libertas conquistou o selo Great Place to Work (GPTW), com o índice médio de favorabilidade de mais de 70%.  Isso significa que a Libertas é uma das melhores empresas para se trabalhar.

Esse reconhecimento foi possível, pois as respostas dadas pelos nossos colaboradores em pesquisa realizada por consultoria global, atingiram uma nota de 91 pontos. As perguntas feitas para entender o nível de equilíbrio do time e do ambiente de trabalho envolveram temas relacionados à credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Muito desse resultado vem do trabalho intenso de transformação cultural que a Libertas iniciou em 2020, que por meio de palestras e treinamentos proporcionou aos colaboradores a chance de serem ouvidos e mudou a forma como aconteciam as relações entre líderes e liderados.

Também vale destacar que a Fundação valoriza ações constantes que envolvem o bem-estar dos colaboradores, como o programa Saúde em Casa, que promove a estrutura de equipamentos necessários ao home office para garantir conforto, saúde, autonomia e produtividade; além da oferta de consultas gratuitas com nutricionista on-line.

A meta para o próximo ano é concorrer ao ranking de melhores empresas de Minas Gerais e do Brasil.

Qual a importância de ter a certificação GPTW?

Para que os “clientes” de uma empresa sintam que estão sendo bem atendidos é necessário um trabalho bastante alinhado dos colaboradores, e isso só é possível quando eles estão motivados e satisfeitos em seu ambiente de trabalho.

Ter a certificação Great Place to Work indica que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar. Logo, organizações com esse selo são muito buscadas, aumentando a chance de ter os melhores profissionais em seus recrutamentos.

Como funciona a avaliação?

No processo de certificação os colaboradores são o centro de tudo e para obter as respostas e chegar a um resultado são avaliadas 5 dimensões:

• Credibilidade: é avaliado o quanto os colaboradores confiam em seus gestores e o quando eles passam credibilidade aos funcionários. Os pontos principais são comunicação, competência e integridade.
  • Respeito: leva em conta o quanto os colaboradores sentem que são respeitados por seus líderes.
  • Imparcialidade: nesta dimensão é medido o quanto os funcionários percebem que os gestores são justos e imparciais, tratando os colaboradores com equidade.
  • Orgulho: são tratados os sentimentos com relação à função, a equipe e o ambiente.
  • Camaradagem: essa dimensão é sobre proximidade, hospitalidade e comunidade.