A Fundação Libertas realizou em novembro passado o evento mobilizador sobre o tema Câncer de Próstata que contou com a participação de colaboradores, participantes, representantes das patrocinadoras e com a fundamental parceria dos profissionais de saúde que ministraram palestras realizadas na entidade.
Conforme divulgado durante o evento foi realizada também a Campanha de Doação de Fraldas Geriátricas que se encerrou o final do mês de dezembro. As doações arrecadadas foram entregues pelas mãos do diretor-presidente, Edevaldo Fernandes da Silva e pela diretora Administrativa e Financeira, Eugenia Bossi Fraga. Também estavam presentes a gerente Assistencial Maria Elisa e os colaboradores Arlinda e Rodrigo.
Os diretores da Libertas e a equipe presente disseram sentir-se sensibilizados com a situação dos pacientes e externam aos parceiros que, praticar esse ato de amor significa minimizar as dificuldades durante o tratamento contra o câncer.
Merentina Santos, do Núcleo de Gestão de Doações, representante do Instituto Mário Pena recebeu o total de 883 (oitocentas e oitenta e três) unidades de fraldas geriátricas. Segundo a representante do Instituto ações como essa possibilitam o atendimento primordial para os pacientes em situação de carência e que necessitam da solidariedade de terceiros para enfrentar o tratamento do câncer.
Ao receber os donativos Merentina Santos discorreu sobre a forma de acolhimento praticada pelo Instituto que, além de prestar aos pacientes o atendimento médico e laboratorial, acolhe os acompanhantes através da Casa de Apoio, cuida do transporte de pacientes entre as unidades na Capital possibilitando assim o tratamento da forma mais humanizada possível.
Ressaltou ainda o valor de voluntários, de doadores e também daqueles que em contato direto com os pacientes e familiares com sabedoria oferecem o ombro amigo e palavras de estímulo que são muito importantes para manter o equilíbrio emocional durante o enfrentamento da doença.
O Instituto Mário Pena, referência em Oncologia, apoia e presta assistência a mais de 1 milhão de pacientes carentes por ano.
A Libertas orgulha-se de poder viabilizar ações de solidariedade para tornar o mundo mais humano e feliz.