Dia Mundial do Diabetes: palestra, exames e troca de experiências

Criado em em: 25 de novembro de 2019 / Atualizado em: 25 de novembro de 2019

A Libertas realizou, na quarta-feira (20/11), o evento de prevenção ao diabetes. A ação, organizada pela gerência Assistencial, buscou chamar a atenção para os cuidados com a doença, ao lembrar do Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14/11.

Estiveram presentes, 50 beneficiários dos planos de saúde administrados pela Fundação Libertas, a maioria aposentados da ex-Minas Caixa.

Com a saúde em dia

O público participou da palestra com Maria Aparecida Campos, fundadora da Associação do Diabetes Infantil de Belo Horizonte. Em sua apresentação ela orientou sobre riscos da doença e formas de prevenção. maneiras para traz para aqueles que a desenvolvem e, principalmente, falou de como preveni -la. Muitos aproveitaram o momento para interagir e contar como lidam com o diabetes no dia a dia.

Check-up da visão

Além da palestra, os beneficiários e colaboradores da Libertas puderam realizar exames de acuidade visual e pressão ocular, que auxiliam no diagnóstico do diabetes. A prática foi possível devido ao apoio da Clínica Biovisão, parceira da Libertas.

Confira a galeria de fotos do evento: